Após o empate do Grêmio em 1×1 em casa diante do América de Cali, pela Libertadores, nesta quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi defendeu o seu time das críticas na coletiva de imprensa e citou o Flamengo como o único time brasileiro, que “pós-pandemia”, está conseguindo destoar tecnicamente de forma positiva.
“Hoje talvez eu até concorde (que o Grêmio não conseguiu se impor em campo), mas não concordo com a maneira como foi colocada a pergunta, porque não foram todos os jogos que têm sido assim não. Hoje, realmente, o Grêmio não esteve bem”, salientou.
“Por outro lado, é difícil toda hora você ter quatro ou cinco (jogadores) diferentes em campo. O entrosamento não é o mesmo. A gente sabe que precisa melhorar. Todo mundo tem que melhorar. Qual time não precisa melhorar? Qual time esta destoando? Só o Flamengo”, apontou Renato.
Assim como o Flamengo, o Grêmio também passou de fase na Libertadores em primeiro do seu grupo.
“Eu concordo que o Grêmio não fez uma boa partida hoje, mas a gente conseguiu o objetivo, que era terminar em 1º lugar do grupo. Esse era o objetivo”, lembrou.
“Não adianta jogar bem todos os jogos e ficar em 2º ou não classificar. O Grêmio hoje não foi o Grêmio, mas o importante foi que conseguimos o 1º lugar na classificação”, finalizou o comandante gremista.
Apesar do empate, o Grêmio entrou como 1° do Grupo E da Libertadores e aguarda o sorteio do mata-mata nesta sexta-feira, às 12h.