O lateral-direito William participou dentro de campo de uma das maiores goleadas da história do Gre-Nal. Titular da equipe do Inter na fatídica jornada, viu o Grêmio passear com facilidade em agosto de 2015, pelo primeiro turno do Brasileirão, na Arena, com vitória de 5×0.
Na última segunda-feira, em entrevista ao canal Vozes do Gigante, o atual jogador do Wolfsburg, da Alemanha, considerou que um placar elástico assim nunca mais vai acontecer no clássico gaúcho:
“O Gre-Nal dos 5 a 0 nunca mais vai acontecer. É um em um milhão. Todos jogadores ficaram muito tristes. Era um momento complicado. Sem o técnico, o Odair tentou nos motivar, mas naquele momento nem ele conseguiu”, disse.
De acordo com a sua análise, “grande parte” da responsabilidade da derrota foi pela direção ter demitido o técnico Diego Aguirre na semana da partida:
“Grande parte dos 5 a 0 está na demissão do Aguirre. Naquele momento, se ele estivesse comandando o time, o grupo estaria bem. Teríamos um resultado diferente”, comentou.
O Grêmio, que perdeu um pênalti com Douglas, venceu com gols de Giuliano, Luan, duas vezes, Fernandinho e Rever contra.