Publicidade

Últimos momentos de Renato no Grêmio tiveram irritação “no sofá” e conversa com esposa para decidir sair

Depois de cinco temporadas, chegou ao fim a era Renato Portaluppi no comando gremista

Sem poder trabalhar presencialmente por conta do quadro positivo de Covid-19, Renato Portaluppi viveu os seus últimos momentos de Grêmio no quarto do hotel em que morou desde setembro de 2016, em Porto Alegre, quando aceitou voltar ao clube. E, claro, do sofá do apartamento, se irritou em demasia nos dois jogos contra o Del Valle.

Ambas as partidas tiraram Renato do sério. A primeira delas, perdida por 2×1 no Paraguai, causou incômodo principalmente pelo erra da bandeirinha Mariana de Almeida em um gol legítimo de Ferreira, que faria o Grêmio abrir 2×0. Já na última quarta-feira, na Arena, o que irritou o treinador foi o altíssimo número de gols perdidos pela equipe.

“Na partida de ontem (quarta) o que mais descontentou o técnico foi o aproveitamento ofensivo. As chances desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo, irritaram o comandante de campo”, diz matéria apurada pelo site UOL.

Assim como nas outras partidas, Renato manteve contato frequente na preparação do time com os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli. Ambos também foram desligados do clube.

Covid-19 tirou a presença de Renato das partidas contra o Del Valle – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Decisão tomada por Renato logo cedo na quinta-feira

Antes mesmo do presidente Romildo Bolzan Jr entrar em contato por volta do meio-dia, Renato já estava, nesta quinta-feira, decidido a sair do Grêmio. Segundo relato do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, que conversou com o próprio treinador, ele decidiu se afastar do Grêmio em conversa com sua esposa, Maristela, por telefone, por volta das 8h da manhã.

“Bem cedo, às 8h desta quinta-feira, Renato conversou por telefone com a sua esposa. Ali decidiu também que não continuaria no clube. No momento da conversa entre Romildo e Renato, durante a tarde, as duas partes estavam com a decisão tomada”, contou o repórter.

O mesmo jornalista informou que Renato também contraiu pneumonia, com 30% do pulmão comprometido, ainda sem data pra voltar a trabalhar.

Números da terceira passagem de Renato pelo Grêmio:

307 jogos (1.670 dias no cargo)
162 vitórias
82 empates
63 derrotas
475 gols marcados
234 gols sofridos
61,6% de aproveitamento
7 títulos

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas