
Na véspera do importante duelo diante do Nacional-URU, pela Conmebol Libertadores, no Beira-Rio, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, concedeu nova entrevista e convocou o apoio da torcida, que deve comparecer em grande número nesta quarta-feira a partir das 19h. O clube projeta 45 mil pessoas no jogo que, em caso de vitória, botará o colorado na liderança do Grupo B do torneio.
“A torcida vem fazendo toda a diferença. Essa relação torcida e equipe é fundamental para o nosso sucesso. Aproveito para convocar ainda mais o torcedor para este jogo tão importante. Quando as coisas começam a se encaixar, e dá essa liga entre torcida e time, é uma sinalização de força e uma demonstração de que o torcedor está acreditando”, disse Barcellos, à Rádio Guaíba, antes de acrescentar:
“Nós queremos as energias positivas todas voltadas para superar as dificuldades que temos hoje. Calendário, adversários bem estruturados, jogos difíceis com logísticas grandes. Por isso precisamos do apoio do torcedor”.
+ Em nova série, Edilson Pereira de Carvalho admite que Inter deveria ter sido campeão em 2005
Jean Dias desfalca o Inter
Por um problema muscular na coxa direita sofrido no segundo tempo da vitória de 1×0 sobre o Goiás, domingo, pelo Brasileirão, o atacante Jean Dias não estará disponível por pelo menos uma semana. Entregue ao Departamento Médico, o jogador contratado recentemente do Caxias, que vinha entrando em todos os jogos, não atuará contra o Nacional e contra o São Paulo, domingo, 16h, fora de casa.
Análise do América-MG
Rival do Inter nas oitavas de final da Copa do Brasil, cujo sorteio foi realizado nesta terça pela CBF, o América-MG foi tratado com total respeito pela direção colorada. As datas-base do duelo são dias 17 e 31 de maio, com o colorado decidindo em casa.
“O América-MG é um clube que está em um processo de construção, crescimento. Vem se estruturando a cada ano, se mantendo na Série A, disputando competições sul-americanas. Temos o máximo respeito. É ter concentração e foco para passar de fase”, disse Barcellos, desta vez à Rádio Gaúcha.
No histórico do confronto, o Inter caiu para o América-MG na Copa do Brasil nas edições de 1998 e 2020, mas venceu o Coelho no ano de 2013. Até hoje, a única vez que o colorado faturou o título do torneio mata-mata foi na temporada de 1992.
Abaixo, confira os oito confrontos estabelecidos no sorteio, com os times do lado direito decidindo o segundo jogo em suas respectivas casas:
- América-MG x Inter
- Sport x São Paulo
- Athletico-PR x Botafogo
- Fluminense x Flamengo
- Santos x Bahia
- Palmeiras x Fortaleza
- Atlético-MG x Corinthians
- Grêmio x Cruzeiro
Para as quartas de final, a CBF realizará um novo sorteio e aí sim o chaveamento até a final será conhecido. O regulamento permanece sem ter o item do saldo qualificado e os horários e transmissões dos jogos serão divulgados posteriormente.
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.