Após marcar o quarto gol do Inter na vitória de 4×2 diante do Fluminense no último domingo, no Beira-Rio, Paolo Guerrero foi confirmado na nova convocação do Peru, do técnico Ricardo Gareca, para a próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022.
Guerrero estará a serviço da seleção para os jogos nos dias 2 (Uruguai), 5 (Venezuela) e 9 (Brasil) de setembro, desfalcando o Inter, portanto, no duelo com o Bragantino que ocorre no dia 7 de setembro também no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Na atual temporada, o centroavante disputou 10 partidas e balançou as redes em duas ocasiões. O Peru gostaria de tê-lo para um período de treinos já na semana que vem, mas o Inter bateu o pé para seguir com ele tanto contra o Santos, fora, no domingo, como no outro fim de semana contra o Atlético-GO, em Goiânia.
Ex-Inter e Grêmio, Anderson é denunciado
Ex-jogador de Grêmio, Inter, Manchester United e Seleção Brasileira, Anderson terá que responder na Justiça por crimes como furto qualificado, organização criminosa e lavagem de bens, direitos ou valores. A 17ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre aceitou, nesta semana, a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) contra o antigo meia e mais sete pessoas.
Segundo informações do Globoesporte.com, “eles são suspeitos de participar de um esquema que teria desviado R$ 35 milhões de uma indústria e da Bolsa de Valores e lavado dinheiro em operações com criptomoedas”.
“Não fomos intimados, é difícil falar agora. Existe uma investigação, disso o Anderson tem conhecimento. Mas isso o Anderson vai provar que ele foi vítima, não partícipe. É a posição dele”, disse Julio Cezar Coitinho Jr, advogado de Anderson, ao mesmo site.
O ex-meia está aposentado desde 2019, quando encerrou a sua trajetória no Adana Demirsport, da Turquia.
CEO do Inter explica demissões
No mesmo dia que o clube oficializou, por meio de nota, a demissão de mais 45 funcionários, o CEO do clube Giovane Zanardo deu algumas explicações sobre a medida em entrevista à Rádio Gre-Nal – confira algumas frases:
“Para que a gente possa manter o clube competitivo, no sentido desportivo, é preciso fazer mais do mesmo. Não é uma medida que se toma com satisfação”
.
“Nós temos uma expectativa, que obviamente depende de algumas confirmações, que imaginamos ter uma economia de 18 milhões ainda esse ano”
.
“A gente sabe que as medidas que estão sendo tomadas agora, estão sendo duras. Nós entendemos que precisamos fazer um enfrentamento nesse momento para que tenhamos um futuro sólido”
.
“Nessa revisão de processos, não se trata de avaliar setor A, setor B, se trata de avaliar uma revisão de análise profunda do Inter. Por isso, sem nenhuma satisfação, precisamos fazer para buscar essa essência profissional e administrativa”
.
“A torcida colorada quer taça no armário, quer ser protagonista nos torneios que disputa. E como a gente faz isso? Sendo eficiente”