
De olho na retomada dos jogos do Brasileirão, onde precisa urgentemente de pontos para escapar da zona do rebaixamento, o Inter trabalha pensando no encontro contra o Vitória, dia 12, no Beira-Rio, esperando o apoio da sua torcida na busca por bom resultado. Fora de campo, a direção trabalha para viabilizar a presença de Vitão neste embate.
Isso porque, recentemente, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e puniu Vitão com dois jogos pelos episódios da derrota de 4×2 para o Corinthians. Na ocasião, ele foi denunciado pelas fortes falas dadas depois da partida na Neo Química Arena em entrevista à reportagem do Amazon Prime, onde fez insinuações contra a arbitragem.
Nesta semana, o Departamento Jurídico do Inter ingressou com efeito suspensivo para permitir a utilização do atleta já no jogo de retomada, visto a sua importância no plantel. A expectativa é de que a decisão saia nos próximos dias, mas existe otimismo pela liberação do jogador.
Vitinho deve ficar no Inter
Em recuperação de lesão no cotovelo, o atacante Vitinho está perto de acertar a renovação contratual com o Inter até o meio do ano que vem. A ampliação do vínculo será viabilizada pela normativa da Fifa, que suspende temporariamente os contratos de atletas estrangeiros com times da Rússia e Ucrânia, em função da guerra.
- O feito de Alexandre Alemão na segunda divisão do futebol da Espanha
- Taison nega ter liderado greve de jogadores no Inter
Vitinho, com 26 anos, já fez seis gols na temporada, sendo cinco deles durante a campanha do título do Gauchão. O outro foi igualmente muito importante, começando a reação contra o Bahia na virada de 2×1 para a classificação na fase de grupos da Conmebol Libertadores.