
Com a recente liberação do Governo do RS para 50% da capacidade nos estádios, o Inter espera contar com 25 mil torcedores no Gre-Nal de sábado e ainda espera definir detalhes antes de divulgar como será a venda de novos ingressos. Enquanto isso, o STJD aceitou a liminar de sua Procuradoria-Geral barrando a torcida do Grêmio dos estádios, já contando o clássico – entenda mais aqui.
Fora de campo, o Inter homenageou o zagueiro Víctor Cuesta pela marca atingida de 250 jogos pelo Inter. O defensor, que é titular do clube desde a chegada no início de 2017, vibrou na web:
“250 jogos vestindo o manto colorado! Que honra @SCInternacional. Obrigado a todos q me ajudaram a atingir essa marca muito importante (funcionários, comissão técnica, dirigentes, companheiros e a toda torcida colorada)”, postou o argentino.
250 jogos vestindo o manto colorado!
Que honra @SCInternacional
Obrigado a todos q me ajudaram a atingir essa marca muito importante (funcionários, comissão técnica, dirigentes, companheiros e a toda torcida colorada ) 🇦🇹 pic.twitter.com/MZfTMknl3y— victor leo cuesta (@victorcuesta14) November 3, 2021
Diego Aguirre pode voltar a ter a sua escalação ideal
Com a semana livre para treinamentos pensando só no clássico de sábado, o técnico colorado Diego Aguirre poderá voltar a ter a sua “escalação ideal” depois de vários jogos contando com desfalques. O aguardo da comissão técnica é em cima de dois jogadores, casos de Daniel e Moisés, que fazem parte do 11 considerado inicial.
O goleiro sofreu uma fissura na costela e não joga desde a vitória sobre o América-MG no Beira-Rio. Ele mostra evolução e o clube tem otimismo na sua escalação. Caso não atue, Lomba será mantido – o Inter ainda não venceu com Lomba no gol no Brasileirão.
Já Moisés, na última semana, teve ausência confirmada pelo Inter por lesão muscular por cerca de 14 dias, mas ele treinou na sexta-feira passada, ampliando o mistério. Paulo Victor seria a opção.
O Inter, que é 7° do Brasileirão com 41 pontos, pode jogar o Gre-Nal com: Daniel (Lomba); Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Dourado e Lindoso; Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.