Últimas do Inter: atacante muito próximo de ser contratado, entrevista de D’Ale e lesão no joelho de Moisés

Confira as últimas informações que movimentaram o dia do Inter depois da vitória no Gre-Nal

No dia seguinte à vitória de 1×0 sobre o rival Grêmio no Gre-Nal do Beira-Rio, pela primeira fase do Gauchão, o Inter se aproximou da contratação de Wanderson, do Krasnodar-RUS, que teve o seu contrato suspenso por conta da guerra local. O jogador de 27 anos não atua desde maio do ano passado, quando precisou iniciar a recuperação de uma lesão no tornozelo.

De acordo com o portal Globoesporte, a oferta colorada é de empréstimo com obrigação de compra, tendo valor estipulado de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões). Wanderson fez toda a sua carreira fora do Brasil e vai ter a primeira experiência em solo canarinho.

D’Alessandro dá entrevista

Durante a tarde, o meia Andrés D’Alessandro concedeu entrevista ao programa Seleção SporTV e falou sobre alguns temas importantes, como o choro que teve ao final do Gre-Nal e a garantia de que cumprirá a palavra de se aposentar no final de abril, prazo final do atual contrato. Veja algumas falas do argentino:

“Eu estou vivendo um momento para mim único. Momento nos ultimas semanas, ultimo mês da minha carreira. Encerramento da carreira, já está anunciado desde que voltei. Meu pensamento não mudou. Isso que vai acontecer quando acaba meu contrato dia 30 de abril. Quero que o clube melhore, que os resultados apareçam, mesmo eu jogando ou não”
.
“Meu aporte é muito diferente a anos anteriores, quando tínhamos obrigação de assumir o protagonismo. São outros jogadores que têm que assumir e puxar o grupo. Mas eu sigo fazendo as mesmas coisas. Está quase terminando uma carreira que pra mim é incrível. São 22 anos de carreira que um dia sonhei em jogar futebol. Cumpri meu sonho e da minha família e estou perto de cumprir um ciclo importante”
.
“Está sendo difícil porque está chegando o momento. Consegui administrar bem no começo do ano. Foi algo que falei com o presidente. Não quero saber do momento do clube, momento financeiro, desportivo. Quero é voltar ao clube. Eu tinha duas opções. Inter ou River Plate. Dois times que me deram coisas boas. Está sendo difícil porque falta pouco. Vou encerrar minha carreira com 41. Mas ainda vou aproveitar. É difícil quando cai a ficha. Em casa também, conversando com amigos, colegas. É difícil. Eu vivi futebol intensamente. Acredito muito no profissionalismo, personalidade, entrega, compromisso. Pra mim isso foram palavras que sempre levei comigo”

Moisés vira desfalque

Pelo período estimado de um mês, o técnico colorado Alexander Cacique Medina não poderá contar com o lateral-esquerdo Moisés, que levou a pior no primeiro lance do Gre-Nal em chute de direita que teve a marcação de Orejuela. Nesta jogada, o atleta colorado teve ruptura do ligamento colateral lateral do joelho direito.

Assim, o jovem Paulo Victor deverá ganhar sequência já a partir de sábado, 16h30, fora, contra o Guarany. Pelo prazo, Moisés não deve mais atuar neste Gauchão.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas