
Próximo do retorno aos jogos nesta terça-feira, 19h30, diante do São José, pela decisão da Recopa Gaúcha, na Arena, o Grêmio segue ajustando o seu elenco para a continuidade da temporada. O clube ainda debate a situação do volante uruguaio Felipe Carballo, que não vai seguir no New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Este clube o tinha por empréstimo desde o meio de 2024.
O Grêmio esperava a reapresentação do jogador durante este final de semana, mas ele ainda não chegou a Porto Alegre. O volante relatou problemas com a mudança e com a logística e é esperado nesta segunda-feira. As informações são do Globoesporte.
- As palavras de Abel Braga sobre o desempenho de Renato no Mundial
- Presidente do Fluminense revela mensagem de Mano Menezes após vitória sobre a Inter
Em recente entrevista, o técnico Mano Menezes declarou que Carballo voltará ao elenco, mas não deu mais detalhes sobre a sua reutilização no time ou não. Há preocupação com o excesso de estrangeiros, já que apenas nove podem ir aos jogos vinculados à CBF.
Grêmio faz investimento de R$ 13 milhões
A atual gestão do Grêmio, em levantamento apresentado a jornalistas, diz ter feito investimento de R$ 13 milhões em melhorias no CT Luiz Carvalho e na qualificação da sua estrutura interna. O principal foco foi na área da saúde, com equipamentos para ajudar especialmente a recuperação dos jogadores. A academia também foi modernizada Nem todo esse valor saiu dos cofres gremistas, já que parceiros específicos também ajudaram na reestruturação.
Peñarol insiste por Arezo
O Peñarol segue focado em ter o centroavante Matias Arezo, que vem fazendo força para sair do Grêmio. O jogador uruguaio quer ter mais oportunidades em campo e entende que, em Porto Alegre, vai continuar sendo reserva de Martin Braithwaite.
“Vamos lutar até o fim pelo Arezo. Vamos tentar convencer o Grêmio de que o lugar onde o Matías estará de volta é no Peñarol”, afirmou o presidente do clube uruguaio Ignario Rulio em nova entrevista, neste domingo, à Rádio Carve Deportiva.
+ Grêmio relaciona Noriega pela primeira vez e marca data para receber Arthur