Últimas do Grêmio: saída de mais dois, proposta por Villa e pensamento de Quinteros sobre o Gauchão

Confira algumas notícias gremistas que marcaram as últimas horas

Prestes a fazer a reapresentação do elenco nesta quarta-feira, o Grêmio segue ajustando o elenco e vai liberando alguns jogadores, como, por exemplo, o goleiro Caíque, que era reserva imediato de Marchesín na última temporada. O experiente arqueiro recebeu proposta do Criciúma e deverá jogar em Santa Catarina em 2025 – ele tinha contrato apenas até dezembro deste ano no tricolor.

Os valores da negociação não foram revelados, mas o Grêmio via com bons olhos a saída do goleiro, já que o clube acaba de receber as voltas de Adriel e Gabriel Grando, que estavam emprestados e poderão ser reutilizados. De qualquer forma, o titular seguirá sendo Marchesín.

O outro atleta que está deixando o Grêmio é o lateral-esquerdo Zé Guilherme, de 19 anos, vendido ao Grupo City, que o repassará ao Bahia. Segundo o site GZH, a negociação deixará cerca de um milhão de euros, cerca de R$ 6,3 milhões na cotação atual, nos cofres gremistas.

Caíque goleiro do Grêmio
Caíque está de saída do Grêmio – Foto: Reprodução/Grêmio TV

Proposta por ex-jogador do Boca Juniors

Daniel Vila, presidente do Independiente Rivadavia, da Argentina, confirmou ao jornal Zero Hora uma proposta feita pelo Grêmio pelo atacante colombiano Sebastián Villa, ex-Boca Juniors. O atleta seria uma indicação do técnico Gustavo Quinteros para o elenco gremista em 2025.

No entanto, o mandatário do atual clube de Villa entende que os valores oferecidos estão abaixo da qualidade do jogador. A imprensa argentina especula que o Grêmio tenha apresentado algo inferior a3 milhões de dólares (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual).

Villa foi revelado pelo Tolima, da Colômbia, sendo comprado pelo Boca em 2018, onde ficou durante cinco temporadas. Antes de voltar ao futebol da Argentina para defender o Rivadavia, ele teve passagem pelo Beroe Stara, da Bulgária.

Grêmio focará no Gauchão

Em sua coletiva de apresentação na última segunda-feira, Gustavo Quinteros foi perguntado sobre o Gauchão e prometeu dar importância ao torneio, até pela possibilidade do Grêmio ser octacampeão consecutivo de forma inédita na história.

“Primeiro objetivo é formar um time competitivo. Que a equipe em campo possa mostrar o que a torcida quer. Depois pensaremos na temporada tratando de buscar esse oitavo título consecutivo, que seria importante para a história do clube. Começaremos a pré-temporada pensando neste primeiro objetivo para dar alegrias aos torcedores. O Gauchão é importante para todos, para nós também e tentaremos vencer”, afirmou o novo treinador.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas