Últimas do Grêmio: retrospecto ruim contra próximo rival, contratos encerrando e lesão de lateral

Tricolor volta a jogar pelo Brasileirão neste domingo diante do Bragantino fora

Para voltar a vencer no Brasileirão e melhorar imediatamente a sua campanha dentro da tabela, o Grêmio precisará fazer o que nunca conseguiu até agora: ganhar do Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. As duas equipes têm encontro marcado para a tarde do próximo domingo, dia 15, às 16h, na retomada do Brasileirão após a parada para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.

Veja também:
1 De 2.923

Até hoje, segundo dados levantados pelo portal GZH nesta semana, foram oito jogos na casa do time paulista: cinco derrotas do Grêmio e três empates. Recentemente, em 2020 e 2021, o Bragantino venceu por 1×0. Em 2023, ampliou e fez 2×0.

Com retornos dos zagueiros que estavam lesionados, o Grêmio para esta partida de domingo deverá atuar com a seguinte provável escalação: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo e Monsalve; Soteldo e Martin Braithwaite.

Jogadores com contrato encerrando

Enquanto tenta melhorar a campanha no Brasileirão, onde atualmente é apenas o 15° colocado com 27 pontos, o Grêmio já está ciente da lista de jogadores com contrato apenas até o fim de dezembro. Um deles é Soteldo, que tem opção de compra fixada junto ao Santos. Outros nomes são: Diego Costa, Rafael Cabral, Felipe Scheibig, Fabio, Rodrigo Caio, Reinaldo e Du Queiroz.

“Sobre os contratos que se encerram no final do ano, um combinado que a gente tem é de não tocar muito nesse assunto agora. Até porque a gente está focado em fazer uma boa reta final de Brasileirão”, explicou o vice de futebol gremista Antônio Brum em entrevista ao canal “4D Esportes”, no YouTube.

Lateral do Grêmio tem lesão

No começo desta semana, o Grêmio, via assessoria de imprensa, apontou lesão muscular no lateral-direito Fabio, que habitualmente é reserva de João Pedro. O clube não forneceu detalhes da recuperação, mas ele fica de fora pelo menos do jogo deste domingo.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que o lateral Fabio foi submetido a exames de imagem após relato de desconforto muscular e teve diagnosticada lesão grau 1b no músculo adutor longo da coxa direita. O jogador já está em tratamento com a fisioterapia”, diz o clube.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas