Sem conseguir jogar bem, com poucos avanços ao ataque e tendo o goleiro Marchesín como destaque, o Grêmio foi presa fácil e perdeu pelo placar de 1×0 para o Palmeiras, nesta sexta-feira, em nova rodada da reta final do Brasileirão. Como já era de se imaginar, o resultado negativo trouxe prejuízos e o time treinado por Renato Portaluppi caiu uma posição na tabela.
Inicialmente, o tricolor era o 11° colocado com 39 pontos na classificação, mas foi ultrapassado neste sábado pelo Corinthians, que venceu o Vitória por 2×1 fora de casa e pulou aos 41 pontos. Assim, o Grêmio ficou momentaneamente no 12° lugar.
Declaração do treinador rival
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, gostou muito da atuação do seu time contra o Grêmio e indicou em coletiva de imprensa que o placar poderia ter sido mais elástico pelas chances criadas:
“Hoje é um jogo que fomos a imagem do que é nossa equipe, o espírito, a resiliência, o gol anulado, bola no poste, gols falhados. Nossa equipe é isso, acho que ficou evidente a resiliência da nossa equipe, como trabalhamos e nos entregamos até o último segundo. Corremos e jogamos e na minha opinião fizemos um brilhante jogo, pena que não tenha se traduzido em quatro, cinco, seis gols”, afirmou, em declaração publicada pelo site Globoesporte.
Renato sincero
Desta vez, Renato Portaluppi evitou ataques à imprensa e nem sequer ergueu o tom de voz na coletiva. Ele reconheceu que o Palmeiras foi melhor e mostrou sinceridade ao concordar que o seu goleiro, Marchesín, evitou uma goleada.
“Marchesín estava numa grande noite. Ainda bem. Tínhamos nossa proposta de jogo, sabíamos que o Palmeiras iria pressionar bastante. Temos que saber sofrer, a gente estava sofrendo. Infelizmente, no momento que a gente pensava em colocar o time mais para frente, tomamos o gol”, pontuou o técnico do Grêmio.