
SAIBA MAIS
Antes do encerramento oficial do ano, o Grêmio decidiu agitar de vez o mercado e surpreendeu nas últimas horas ao encaminhar a contratação do lateral-esquerdo e ponta Caio Paulista. O jogador de 27 anos pertence ao Palmeiras e chegará com salários divididos. Ele disputou a última temporada com a camisa do Atlético-MG, onde teve desempenho discreto.
Caio Paulista deverá se tornar o primeiro reforço oficial da gestão de Luís Castro como treinador do Grêmio. O português, aliás, deu o seu aval para a contratação especialmente pela polivalência do jogador canhoto – veja aqui mais detalhes de bastidores da negociação.
Para onde vai o volante Camilo?
A tendência é que o volante Camilo não tenha espaço no elenco comandado por Luís Castro, sendo peça disponível para negociações no mercado. Ele, que segue com contrato com o Grêmio, deverá ser emprestado em 2026 e há dois clubes principais interessados: a Chapecoense e o Coritiba.
+ Grêmio encaminha contratação de Caio Paulista com aval de Luís Castro, diz jornalista
Desde a sua chegada, Camilo atuou em 26 jogos com a camisa gremista e não conseguiu se firmar entre os titulares, tendo tido mais oportunidades ainda na época de Gustavo Quinteros. Com Mano Menezes, pouco jogou e chegou a sobrar dos relacionados em alguns momentos.
Grêmio busca nomes no mercado
Sem conseguir destravar as vindas de Tetê e Savarino, que seguem com negociações em andamento, o Grêmio trabalha em outras frentes para reforçar o setor ofensivo. A ideia é buscar um jogador de velocidade para a ponta direita, já que Alysson está sendo vendido ao Aston Villa, da Inglaterra.
Neste sentido, um novo nome que surge no radar é o do meia-atacante José Enamorado, de 26 anos, que é colombiano e se destacou recentemente no título nacional com o Junior Barranquilla. A origem desta informação é do comentarista Cesar Cidade Dias, de GZH.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









