
Recuperado de uma fratura no tornozelo esquerdo ocorrida em maio, o lateral-direito João Pedro está perto de voltar a atuar com a camisa do Grêmio, dando fim à longa espera que incomoda todos os jogadores. Ele já vem voltando aos treinamentos com os colegas no CT Luiz Carvalho e diz muito motivado para poder retornar o quanto antes.
“Foi um período muito difícil, ninguém gosta de ficar de fora. Mas procurei manter a cabeça firme e focar na recuperação. Contei com o apoio da minha família, dos companheiros e da comissão para voltar bem. Trabalhei muito todos os dias para me recuperar e me sinto feliz por superar essa situação”, declarou o lateral via assessoria de imprensa, em fala publicada em GZH.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
“Agora me sinto bem e motivado para ajudar a equipe. Tenho treinado normalmente e trabalhado para retomar o ritmo. Estou nessa expectativa de voltar a jogar e competir, para contribuir dentro de campo e retribuir todo o apoio que recebi nesse tempo afastado”, complementou.
João Pedro, desde os últimos dias, ganhou a concorrência do lateral-direito Marcos Rocha, contratado junto ao Palmeiras. O novo reforço, inclusive, deverá fazer a sua estreia na partida da noite deste sábado em casa contra o Ceará.
Grêmio rescinde com antiga promessa
Nos últimos dias, o Grêmio acertou a rescisão antecipada com o jovem meia Gabriel Silva, de 23 anos, considerado como uma antiga promessa das categorias de base do clube. Ele chegou a ter oportunidades no Gauchão e na Série B de 2022, mas não deu sequência e rodou por vários empréstimos nos últimos anos. Sem mais vínculo com o Tricolor, ele fica livre no mercado para buscar um outro time.
+ Grêmio relaciona Noriega pela primeira vez e marca data para receber Arthur