Grêmio

Últimas do Grêmio: lesão de Marchesín, primeira escalação do ano e vitória na Copa SP

Saiba algumas das informações que marcaram a segunda-feira gremista

Durante a tarde desta segunda-feira, o Grêmio informou lesão de grau leve na perna direita do goleiro Agustín Marchesín, que ficou de fora do amistoso diante do São José no CT Luiz Carvalho e deu lugar a Gabriel Grando. Segundo nota oficial gremista, o arqueiro titular ficará de fora das atividades por apenas cinco dias antes do retorno, não preocupando para a estreia no Gauchão na outra quarta, dia 22, fora, contra o Brasil de Pelotas.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o goleiro Marchesín relatou desconforto muscular após sessão de treinamento na última semana, realizou exame de ressonância magnética e foi observada sobrecarga na musculatura flexora de quadril da perna direita. Marchesín iniciou trabalho de fortalecimento da região e ficará afastado dos treinos de campo nos próximos cinco dias”, diz nota gremista.

Dirigente do Grêmio confirma a chegada de novos reforços: “Perto da conclusão”

Fora de campo, Marchesín, através da imprensa da Argentina, vem sendo apontado como alvo do Boca Juniors para a temporada de 2025. A direção do Grêmio, porém, diz não ter recebido nada até o momento e tem confiança na permanência do jogador.

O primeiro Grêmio de Quinteros

No seu primeiro teste comandando o Grêmio, Gustavo Quinteros usou uma escalação parecida com a do Brasileirão do ano passado e montou o time da seguinte forma para abrir o amistoso contra o São José: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Mayk; Dodi, Villasanti, Aravena, Cristaldo, Pavón; Braithwaite.

Quinteros, que segue aguardando a chegada de novos reforços, observará novamente o time em amistoso na sexta diante do Avenida. Os duelos são preparatórios para o começo do Gauchão e servem para o treinador observar melhor o seu grupo.

Grêmio avança na Copa São Paulo

Com gol de cabeça marcado por Hiago, o Grêmio avançou nesta segunda-feira na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior vencendo o Marcílio Dias por 1×0. O tricolor, que sonha em vencer a competição pela primeira vez, enfrentará o Goiás na terceira fase. A partida será disputada na quarta-feira, com horário e local a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.

+ Tcheco cita melhores lembranças no Grêmio e confia em pré-Libertadores: “Tem tempo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados