Publicidade

Últimas do Grêmio: futuro de Soteldo, adversário de final em 2025 e zaga inédita

Saiba mais informações sobre o momento do Grêmio, que visita o Cruzeiro na quarta

Ainda em busca de pontos no Brasileirão para eliminar riscos de rebaixamento, o Grêmio segue evitando tratar de temas contratuais para a próxima temporada e se foca ainda no presente. Mas sabe, por exemplo, que alguns jogadores importantes do time principal vivem situação indefinida. Um deles é o meia-atacante Soteldo, que está emprestado pelo Santos até dezembro.

A direção santista destacou, recentemente, que o Grêmio ainda não se movimentou oficialmente para comprar Soteldo, cujo valor é na casa de R$ 29 milhões. A entrevista abaixo foi dada pelo CEO santista, Paulo Bracks, à Rádio Gaúcha.

“Oficialmente não houve procura. É um jogador que tem destaque há alguns anos no futebol brasileiro. Temos indicadores dele dentro do Grêmio neste ano, ele acabou tendo que sair em função da questão financeira, há previsão contratual para exercer caso seja do interesse do Grêmio e acho que não vai acontecer até a definição da Série A”, citou o dirigente do Peixe, que está de volta à Série A em 2025.

Soteldo pelo Grêmio
Soteldo costuma ser titular do Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Grêmio em nova final

Por ter vencido o Ypiranga nos pênaltis neste domingo, o São José ficou com o título da Copa FGF de 2024 neste domingo e se garantiu para enfrentar o Grêmio na Recopa Gaúcha do ano que vem. A disputa, que normalmente ocorre em jogo único, ainda não teve data definida pela federação.

O Grêmio, que é o atual hepta estadual, é também maior campeão da Recopa Gaúcha, tendo disputado o torneio em seis oportunidades e conquistado o título nos anos de 2019, 2021, 2022 e 2023. Em 2024, porém, perdeu o título em derrota de 2×0 fora de casa para o São Luiz.

Zaga inédita

Tudo indica que o Grêmio terá uma dupla de zaga inédita para enfrentar o Cruzeiro na quarta-feira, 21h, fora de casa, pelo Brasileirão. Sem Rodrigo Ely, com lesão no pé direito, a tendência é que Renato Portaluppi escale Jemerson com Geromel pela primeira vez no ano.

No atual cenário, uma possível escalação gremista em Belo Horizonte tem: Marchesín; João Pedro, Geromel (Gustavo Martins), Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo (Edenilson), Aravena, Soteldo e Braithwaite.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas