Grêmio

Últimas do Grêmio: fim do transfer ban, futuro de Volpi e expectativa por Tetê

Saiba todos os detalhes envolvendo o clube gaúcho nesta reta final de ano

TUDO SOBRE O TRICOLOR

Conforme prometido pelo novo CEO do clube, Alex Leitão, o Grêmio está quitando suas dívidas para finalizar o ano zerado e entrar 2026 com outra perspectiva. Uma das pendências envolvia o Granada, da Espanha, por conta da compra de Arezo no meio de 2024 – o uruguaio já deixou o clube e vai seguir no Peñarol na temporada que vem.

Por esta dívida, o Grêmio sofreu transfer ban da FIFA e ficou impedido de registrar novos jogadores, mas a punição será derrubada assim que o pagamento ao time espanhol aparecer nos registros da entidade. Informações dão conta de que o clube pagou cerca de R$ 7 milhões ao Granada.

Situação do goleiro Tiago Volpi

Permanece incerta a situação de Tiago Volpi no gol do Grêmio, muito embora ele tenha sido titular durante grande parte da temporada de 2025 e siga com contrato no clube. Nos bastidores, a diretoria vem demonstrando interesse na contratação de Bento, do Al-Nassr, o que é um indicativo de que o novo técnico Luís Castro deseja outro jogador para a posição.

Antes, se cogitou tentativa em Weverton, do Palmeiras, o que não evoluiu. Em paralelo, o Grêmio segue tentando a renovação com Gabriel Grando, que é o atual reserva de Volpi. A diretoria aguarda propostas e não descarta negociar o seu goleiro mais experiente.

Grêmio no aguardo por Tetê

Os últimos dias não representaram o avanço esperado pelo meia-atacante Tetê, que é o alvo principal do Grêmio neste momento da janela de transferências. O Tricolor mudou o modelo de negócio, apresentando empréstimo com obrigação de compra e ainda ampliando valores oferecidos. Por enquanto, o Panathinaikos, da Grécia, ainda não deu o “ok” para a negociação andar. E, nos bastidores, se incomodou com uma recente foto vazada do jogador com a camisa gremista.

+ Gustavo Nunes não se firma na Europa e cogita retorno ao Brasil; Grêmio faz consulta

Artigos relacionados