
Horas depois da frustrante eliminação para o CSA na terceira fase da Copa do Brasil, torcedores do Grêmio penduraram algumas faixas na galeria da Avenida Goethe, em Porto Alegre, protestando contra o momento do time e cobrando reação imediata. Uma das mensagens citava a obrigação de vencer o Bahia, domingo, na Arena, a partir das 11h, pelo Brasileirão.
Foram vistas também mensagens contra o presidente Alberto Guerra e contra a CBF – neste caso, em alusão às polêmicas de arbitragem que estão acontecendo nos jogos do Grêmio já há algum tempo. Contra o CSA, a reclamação foi sobre o gol anulado de Aravena na reta final.
Monsalve desfalca o Grêmio
Substituído no segundo tempo do empate contra o CSA por dores musculares, o meia Miguel Monsalve teve confirmada lesão muscular pelo Grêmio. O clube soltou nota oficial explicando o caso e indicou que ele está fora dos próximos compromissos:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meia Miguel Monsalve relatou desconforto muscular após o jogo válido pela Copa do Brasil. Com a realização de exames de imagem, foi constatada lesão Grau I-b do bíceps femoral da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia para recuperação”, diz o clube.
- Presidente do Grêmio se manifesta após queda e revela que irá com Felipão na CBF
- Filha de Mano agradece Grêmio e se manifesta sobre os últimos dias: “Recebemos muito amor”
Gustavo Martins de volta
A boa notícia para o técnico Mano Menezes é o retorno do jovem zagueiro Gustavo Martins, que está recuperado de lesão no joelho e novamente treinou com normalidade nesta quarta. Ele é opção para o duelo diante do Bahia, no domingo, às 11h, até pela suspensão de Jemerson pelo terceiro cartão amarelo. Contra o CSA, Mano utilizou dois canhotos com Kannemann e Wagner Leonardo na defesa.
