Grêmio

Últimas do Grêmio: demissões no clube, time de futsal e confirmação de amistoso

Confira algumas notícias que movimentaram a segunda-feira gremista

A semana começou agitada nos bastidores do Grêmio com demissões em diferentes áreas do clube, como as categorias de base e o departamento jurídico. Dirigentes que ocupavam cargos nestas pastas foram demitidos por vinculação política, já que integram o Movimento Grêmio Independente (MGI) que, recentemente, oficializou apoio à pré-candidatura de Marcelo Marques à presidência.

Os demitidos; Diego Martignoni e Edson Berwanger, que atuavam como diretor geral e diretor adjunto das categorias de base, além de Márcio Floriani, advogado, que integrava o departamento jurídico do clube.

Como o Grêmio “ajudou” o Inter Miami a fazer um bom duelo contra o PalmeirasSuárez e Pepê marcam golaços na rodada do Mundial de Clubes; confira

Planos de um time de futsal

Rival de Marcelo Marques nas eleições do segundo semestre, Paulo Caleffi concedeu entrevista ao “Sem Filtro” de GZH e apresentou alguns dos seus projetos, como a criação de um time de futsal do Grêmio:

“Vamos reativar o futsal do Grêmio e vamos construir em uma área do Cristal, que também já temos investidor. É uma área também para captar jogadores, tornar uma modalidade olímpica, o que abre uma chance de Lei de Incentivo ao Esporte, por empresas que só investem no futsal. O Grêmio tem 100 escolas conveniadas no Brasil e quatro fora do país”, afirmou, em fala compartilhada no Globoesporte.

Jogo-treino na quarta-feira

Para movimentar os jogadores, fazer testes e tirar conclusões, o técnico Mano Menezes comandará o Grêmio em um jogo-treino no CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira. O adversário vai ser o Aimoré, que vem disputando a Série B do Gauchão em 2025.

Nesta terça-feira, 1º de julho, o elenco se reapresenta no CT Presidente Luiz Carvalho para treinamento à tarde. O elenco vem fazendo atividades englobando aspectos físicos, táticos e técnicos.

+ CBF finalmente se manifesta sobre árbitro de Bragantino x Grêmio após polêmica

Artigos relacionados