Últimas do Grêmio: defesa inédita, rival com desfalques e regra que complica Renato

Tricolor vai enfrentar o Flamengo, na Arena, na rodada de domingo do Brasileirão

Com mais uma semana livre para treinamentos, o Grêmio segue trabalhando no CT Luiz Carvalho para chegar em sua melhor versão possível no duelo deste domingo, 18h30, diante do Flamengo, na Arena. Para esta partida, a tendência é que o zagueiro Rodrigo Ely siga como desfalque, já que apresentou desconforto na coxa direita antes do jogo contra o Bragantino e vem fazendo tratamento desde então.

Veja também:
1 De 2.926

Com isso, o Grêmio poderá ter uma dupla inédita de zaga formada por Jemerson e Kannemann. Ambos já jogaram juntos, mas sempre com um terceiro zagueiro anexado. Até agora, eles não atuaram em uma linha de quatro, que deve basear o sistema tático do duelo de domingo.

Flamengo chega desfalcado

Envolvido ainda na Libertadores e na Copa do Brasil, o Flamengo chegará muito desfalcado para enfrentar o Grêmio e a mais nova baixa é o atacante Luiz Araújo por lesão no joelho direito. Ele deverá parar por cerca de dois meses e se soma a outros atletas rubro-negros no DM, casos de Pedro, Everton Cebolinha, Michael e Vina, por exemplo.

Além disso, o duelo contra o Grêmio é exatamente entre os confrontos do Fla contra o Peñarol pelas quartas da Libertadores, o que poderá fazer o técnico Tite preservar alguns titulares. O time carioca encara os uruguaios no jogo de ida nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã. E a decisão da volta será na quinta-feira seguinte, em Montevidéu.

A regra que complica Renato

Ainda em função dos episódios contra o Bahia, no primeiro turno, o técnico Renato Portaluppi não poderá estar na Arena para trabalhar no jogo deste domingo diante do Flamengo. O portal GZH resgatou o Regulamento Geral de Competições em seu artigo 5°, que detalha esse tipo de punição:

O membro de comissão técnica suspenso não poderá acessar nenhuma parte do estádio, nem se comunicar, por qualquer meio, com qualquer pessoa envolvida na partida, em especial atletas e membros da comissão técnica, nem comparecer à coletiva de imprensa ou qualquer outra atividade de mídia realizada no interior do estádio.

Veja mais:

você pode gostar também