Grêmio

Últimas do Grêmio: datas definidas das eleições e posição sobre salários atrasados

Confira algumas informações gremistas que repercutiram no final desta semana

O Grêmio definiu oficialmente o calendário das eleições presidenciais para o segundo semestre, devendo ter uma disputa muito polarizada entre Paulo Caleffi e Odorico Roman – ambos foram vices de futebol do clube em um período relativamente recente, com o primeiro trabalhando na gestão Guerra em 2023 e o segundo na temporada de 2017.

23 de outubro: eleição para presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo
30 de outubro: aprovação das chapas que concorrerão para a presidência do clube
8 de novembro: os sócios irão votar para a eleição para presidente entre as chapas que romperem a cláusula de barreira.

Questão salarial do Grêmio

A diretoria do Grêmio admite que os salários de setembro, com vencimento no início de outubro, ainda não foram pagos. No entanto, a garantia dos dirigentes ao elenco é de que tudo será regularizado já na próxima segunda-feira (13), evitando maiores problemas.

+ Após semana de reuniões, Grêmio faz exigência para a CBF na sequência do Brasileirão

Uma das recentes dificuldades do clube surgiu após o não repasse de valores por parte da patrocinadora Alfa, que soltou nota oficial sobre o assunto. Para suprir o problema, o Grêmio busca empréstimos no mercado para honrar os compromissos com os jogadores.

Monsalve perto da volta

Enquanto isso, o elenco tricolor segue trabalhando para o retorno dos jogos e deverá contar em breve com a volta de Monsalve, que vem avançando na recuperação após a lesão sofrida no ombro no meio de julho. O clube, porém, evita dar prazo para a volta oficial do meia colombiano.

+ Grêmio testa o time contra o Brasil de Pelotas; veja provável escalação e onde assistir

Artigos relacionados