
Como tem feito de forma constante a cada jogo, a CBF divulgou nas suas mídias oficiais o áudio do VAR da polêmica anulação do gol de Alysson no primeiro tempo de Santos 1×1 Grêmio nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. A arbitragem acabou anulando por um suposto toque na mão de Edenilson, que teria “ajeitado” a bola para o atacante.
“Tem possível mão aqui. Preciso entender aqui se essa mão tem deliberalidade. Tem um ganho tático, amortece e posiciona para esse jogador finalizar. Recomendo a revisão para possível mão”, declarou o árbitro de vídeo Diego Pombo Lopez após rever a jogada, em fala registrada em GZH.
A CBF divulgou o áudio do VAR do gol anulado do #Grêmio contra o #Santos, por toque de mão de Edenilson.
Arbitragem considerou que o braço do camisa 8 do tricolor estava em posição antinatural e que “ajeitou” a bola para Alysson, autor do gol.
🎥 CBF / Site oficial pic.twitter.com/ZEdhncE5bW
— Talis Andrey de Mello (@MelloTalis) October 2, 2025
“Eu estava em posição natural. Eu fui dividir com o goleiro e ele jogou a bola na minha mão praticamente. Eu estava para baixo e não tenho como tirar o braço fora. Para mim, foi lance normal. A gente sabe. Hoje em dia a arbitragem deixa para o VAR apitar o jogo e eles não tomam mais as decisões por eles. Mas a gente pediu para ele ter calma. Ele parou um lance e não deu vantagem pra gente. A gente pediu calma para não deixar o jogo nervoso”, afirmou Edenilson, criticando a decisão do árbitro de campo Paulo Cesar Zanovelli.
Marlon Passos deixa transição da Arena do Grêmio
Homem de confiança da equipe de Marcelo Marques, o advogado Marlon Passos publicou longo texto em suas redes sociais afirmando que não faz mais parte da transição da Arena. Ele mostrou discordar da antecipação da entrega da gestão do estádio ao Grêmio, algo marcado para 1° de novembro.
Passos, que seria o CEO da gestão Marques no Grêmio, ainda afirmou que vai seguir na equipe jurídica da atual gestão para auxiliar na transição, mas que não estará mais no comando deste processo entre clube e Arena.
“Minha saída é motivada essencialmente pela nova fase que se inicia, a partir da decisão, alheia à minha vontade, de que a transferência seja feita de forma urgente ao Grêmio, algo que atropela o profissionalismo do planejamento prévio e gera instabilidade nas pessoas envolvidas. Sei da ansiedade para que tudo se resolva logo, mas é necessário que se respeite o tempo, com organização, de modo que não posso compactuar com tamanha instabilidade”, escreveu Marlon, em trecho do longo post.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.