Grêmio

Últimas do Grêmio: atualização sobre João Pedro, novo áudio do VAR e estreia no rival

Lateral-direito gremista está fora de todo o resto da temporada de 2025

Após manifestar dores na região do ombro nos últimos dias, o lateral-direito João Pedro, atual reserva de Marcos Rocha no Grêmio, passou por um procedimento cirúrgico no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, rotulado pelo clube em nota oficial como “trombectomia mecânica na veia subclávia direita”. Ele segue em observação, mas já se sabe que ele não jogará mais na temporada de 2025.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral-direito João Pedro foi submetido a trombectomia mecânica na veia subclávia direita no Hospital Moinhos de Vento, na última segunda-feira, pelo chefe da cirurgia vascular Dr Sharbel Boustany, acompanhado pelo coordenador do DCSP Dr Anderson Donelli. João Pedro já teve alta da UTI e deve receber alta hospitalar nos próximos dias e seguir o tratamento”, diz o clube, em nota.

Áudio do VAR contra o Botafogo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como de costume, divulgou o áudio do VAR do lance mais polêmico de Grêmio 1×1 Botafogo na noite da última quarta-feira, na Arena. Foi na jogada no toque na mão de Matheus Martins, que gerou a penalidade convertida por Tiago Volpi na reta final do confronto.

Inicialmente, o árbitro de campo Lucas Torezin não havia marcado nada, mas foi ao VAR também por uma grande insistência do zagueiro e capitão gremista Walter Kannemann, que foi o jogador que mais reclamou entre os atletas do seu time.

+ Mudança no local da câmera na Arena salvou o Grêmio contra o Botafogo

+ De volta, Mano Menezes conta com dois retornos no Grêmio para o próximo jogo

Estreia no Vitória contra o Grêmio

Atual 17° colocado do Brasileirão, estando presente na zona do rebaixamento neste momento, o Vitória promoverá a estreia do técnico Jair Ventura diante do Grêmio, domingo, 11h, na Arena, em Porto Alegre. Nesta partida, o Tricolor contará com as voltas dos volantes Cuéllar e Arthur.

“Não sou salvador da pátria. Os protagonistas são os atletas. Somos uma pequena peça dentro dessa máquina chamada Vitória. Venho motivado. Gosto de grandes jogos e desafios. (…) Rebaixamento é marca negativa na carreira de todos. O Vitória ir para a Série B é muito ruim na carreira deles (jogadores)”, disse Jair, na sua chegada, em coletiva registrada pelo portal GE.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!