Imprensa

Últimas do Gre-Nal: arbitragem definida, lembrança aos “caixões” e Medina assegurado no cargo independente do placar

Confira os principais detalhes envolvendo os preparativos para o Gre-Nal do próximo sábado

Na tarde desta quinta-feira, a Federação Gaúcha de Futebol definiu a arbitragem para o Gre-Nal de sábado, às 19h, escalando o experiente Leandro Vuaden para comandar o jogo no Beira-Rio ainda pela fase inaugural do Gauchão. O último clássico de Vuaden foi o 1×1 na Arena, em maio de 2021, que definiu o título gaúcho para a equipe da casa.

Rafael Alves e Michael Stanislau serão os assistentes, enquanto o comando do VAR será de Emerson de Almeida Ferreira. Ao longo da sua carreira, Vuaden, nos 16 Gre-Nais que apitou, presenciou sete vitórias coloradas, seis empates e duas vitórias azuis.

Caixões

Segundo declarações do zagueiro Bruno Alves, provável titular gremista para sábado, a polêmica dos “caixões azuis” do último Gre-Nal vencido pelo Inter não está sendo usada de motivação:

“Particularmente, eles (atuais colegas) passaram vontade de vencer. Não estão falando do último clássico. Ficou para trás. O objetivo é o jogo de sábado. Vamos focar no que podemos melhorar até sábado para fazer uma grande partida. Queremos sair com a vitória”, disse, em coletiva.

Medina assegurado no cargo

Apesar de estar pressionado pela torcida por melhores resultados e desempenho, o técnico Alexander Medina (foto) não corre o menor risco de ser demitido do Inter mesmo em caso de derrota no sábado. O executivo Paulo Bracks, segundo informações dadas pelo jornalista Fabrício Falkowski, do Correio do Povo, teve reunião nesta semana com lideranças de outros setores do Inter e reafirmou a confiança no trabalho do uruguaio.

Artigos relacionados