Túnel do tempo: o ex-jogador do Grêmio que causou discórdia entre Luxemburgo e Pelaipe

Técnico Vanderlei Luxemburgo passou pelo tricolor entre os anos de 2012 e 2013

O ano era 2012, quando despontava um possível jovem talento no profissional do Grêmio, até que uma atitude equivocada fora das quatro linhas quase botou tudo a perder. O personagem central da história é o atacante Leandro, hoje no Monsoon-RS, que foi pego em uma blitz de Porto Alegre com carteira de habilitação falsa, em uma noite que foi parar até no Presídio Central.

Segundo ele mesmo conta, conforme entrevista dada ao jornalista Duda Garbi, o diretor de futebol na época, Paulo Pelaipe, queria a sua saída imediata do clube por justa causa. E conseguiria, se não fosse a intervenção do técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Eu nunca tive problema com treinadores e eles sempre gostaram de mim. Sempre joguei muito e nunca fui de ficar sem ir para os jogos. O Luxemburgo me ajudou demais. No momento mais difícil da minha vida, ele me ajudou, que foi quando deu o problema da carteira de habilitação”, disse Leandro, antes de acrescentar:

“Na época, o Paulo Pelaipe queria me mandar embora por justa causa, com razão, mas o Luxemburgo segurou minha bronca. Ele falou: ‘Deixa o menino aí, o que ele faz lá fora não me diz respeito’. Ele dizia que sabia que eu tinha errado, mas que eu era jovem e merecia mais uma chance. Ele que me segurou”.

O que aconteceu?

Leandro relembra que estava com a sua atual esposa, que era namorada na época, quando andava de carro com uma CNH comprada ilegalmente. Ele admite o erro e diz que o episódio mudou a vida e a carreira:

“Eu tinha comprado uma carteira de habilitação falsa e cheguei a ir para o Presídio Central. Fui parado numa blitz. Eu estava com a minha esposa. E deu ruim. Mas eu agradeço, foi uma permissão de Deus na minha vida. O policial disse que teria que me conduzir para a delegacia. Ele me reconheceu na hora e disse que não falaria para a imprensa. Eu, inocente, acreditei. Fiquei na delegacia até umas 8h da manhã esperando”, admitiu.

Depois de voltar ao Brasil após longo período no Japão e passar no Paysandu, Leandro foi anunciado oficialmente pelo Monsoon, que disputará pela primeira vez em sua história a Série A do Gauchão em 2025. No futebol brasileiro, ele também tem passagens por Palmeiras, Santos e Coritiba.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas