
Com a camisa 88, fazendo alusão ao seu ano de nascimento, o meia-atacante Willian foi apresentado oficialmente pelo Grêmio no começo da tarde desta terça-feira e não quis fazer mistério sobre a sua estreia. Ele deixou claro que, em combinado com a comissão técnica liderada por Mano Menezes, fará o seu primeiro jogo no dia 21, fora, contra o Inter, no último Gre-Nal do ano válido pelo Brasileirão.
Com isso, ele ficará de fora da partida deste sábado, 16h, na Arena, contra o Mirassol, em jogo que marcará a reestreia do volante Arthur. Precisando vencer para crescer na tabela do Brasileirão, o Grêmio espera um público superior a 30 mil pessoas.
Outro trecho a ser destacado da apresentação de Willian é a sua vontade de poder voltar a ser colega de Róger Guedes. Ambos foram parceiros no Corinthians há alguns anos e o novo reforço gremista já se mostrou disposto a tentar ajudar o atacante a vir no começo de 2026.
A volta ao Brasil e a parte física
Willian também foi “cobrado” pelos repórteres sobre a sua volta ao Brasil após sair do Corinthians, em 2022, dizendo que não pensava mais em jogar no seu país. Na época, ele se mostrou muito incomodado com ameaças e pressão extrema dos torcedores, afetando até familiares.
Depois de algumas temporadas defendendo o Fulham, da Inglaterra, ele alegou ter tido várias conversas com os familiares e com amigos do Rio Grande do Sul antes de tomar a sua decisão. O jogador de 37 anos ouviu boas referências de Porto Alegre e foi convencido por pessoas do Grêmio, inclusive o seu amigo e ex-colega de Fulham, Carlos Vinícius.
Em relação à parte física, Willian admitiu não ser o mesmo jogador de quando tinha 25 ou 27 anos, mas garantiu que se sente bem fisicamente e que até hoje procura se cuidar ao máximo fora de campo, inclusive com preparadores particulares.
+ Ernst “abandona” programa após ser acusado de inveja de Marcelo Marques no Grêmio
Menção para dirigente do Grêmio
O novo reforço gremista ainda fez questão de mencionar positivamente o esforço feito pelo executivo de futebol gremista, Luis Vagner Vivian, na sua contratação. Ambos são amigos desde os tempos que o dirigente trabalhava na CBF e convivia com Willian nas convocações. A primeira mensagem de Vivian para tentar trazer o jogador para o Grêmio aconteceu no meio de 2023.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.