O clima esquentou durante a entrevista do presidente colorado Alessandro Barcellos à Rádio Bandeirantes na tarde desta sexta-feira. Tudo começou quando o jornalista Leonardo Meneghetti fez uma pergunta sobre a alta rotatividade de treinadores na gestão, que está completando 16 meses de trabalho desde a posse de Barcellos no comando do Inter em janeiro de 2021.
Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina e Mano Menezes, o atual, foram os treinadores desde então. Durante a resposta, Barcellos reclamou de algumas adjetivações feitas aos profissionais do Inter e Meneghetti pediu exemplos. O mandatário lembrou da ocasião em que o antigo executivo de futebol, Paulo Bracks, foi chamado de “samambaia”, algo que segundo Meneghetti foi dito durante uma brincadeira do também jornalista Fabiano Baldasso.
O debate ficou mais acirrado quando Meneghetti lamentou o fato de que o vice de futebol Emilio Papaléo Zin tem evitado dar entrevistas à Bandeirantes, o que, segundo o comunicador, vem acontecendo desde outubro de 2021. O jornalista falou em “boicote” e, posteriormente, Barcellos reclamou que ele estaria novamente criando polêmica. “Tu é habilidoso nisso”, reclamou o dirigente.
“Tenho visto que a linha editorial da emissora tem sido a da polêmica. A gente respeita e tenho visto que tu, Meneghetti, é um habilidoso nisso”, disparou Barcellos.