Imprensa

Triste pelo rebaixamento, Renato cita pedidos para voltar ao Grêmio e diz que com ele não aconteceria a queda: “Certeza”

Treinador falou à Rádio Gaúcha nesta terça-feira demonstrando tristeza pela fase gremista

Livre no mercado desde que foi demitido do Flamengo ainda no final da temporada passada, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista à Rádio Gaúcha na comemoração dos 95 anos da emissora e admitiu ter ficado triste com o rebaixamento do Grêmio. E mais: garantiu que, com ele no comando, a queda de divisão não aconteceria de jeito nenhum.

“Tenho certeza absoluta de que o Grêmio não iria cair. Eu conhecia bem o grupo. Todas as decisões que eram tomadas, eu tinha carta branca do presidente”, ampliou, antes de cravar:

“Eu sempre fui e sempre vou ser gremista. O Grêmio me proporcionou tudo”.

Renato, que tem permanecido no Rio de Janeiro no aguardo de propostas, admitiu que vem recebendo constantes pedidos de torcedores para voltar ao Grêmio para “acertar a casa”:

“Todos pedindo para que um dia eu volte para acertar a casa do Grêmio. Vou ser o Renato de sempre. É meu time de coração. Sempre procurei torcer de longe. Fiquei muito triste (com o rebaixamento). Torcendo para que o Grêmio volte para o lugar dele, que é a primeira divisão”, declarou.

Entre setembro de 2016 e abril de 2021, Renato comandou o Grêmio de forma ininterrupta e tirou o time da fila de grandes títulos com a Copa do Brasil. Depois, vieram Libertadores, Recopa Sul-Americana e quatro Gauchões.

Artigos relacionados