Publicidade

Três revelações feitas sobre Suárez pelo presidente do Grêmio em coletiva nesta quinta-feira

Situação do atacante uruguaio foi esclarecida pelo presidente Alberto Guerra

A aguardada coletiva do presidente Alberto Guerra nesta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, do Grêmio, serviu para esclarecer vários pontos que estavam pendentes em relação ao centroavante Luis Suárez. O uruguaio, que vem de dois gols e duas assistências nos últimos jogos válidos pelo Brasileirão contra América-MG e Coritiba, teve as seguintes revelações feitas pelo mandatário:

  • Suárez “está feliz” no Grêmio
  • Suárez viajará para Salvador para os dois jogos contra o Bahia
  • Suárez deseja ir se consultar com um médico em Barcelona e o Grêmio concorda com a viagem, mas busca uma data que não prejudique o time em campo

A curto prazo, o que mais importava aos torcedores do Grêmio era a presença ou não de Suárez na viagem para Salvador, onde o Grêmio vai enfrentar duas vezes o Bahia – primeiro no sábado pelo Brasileirão e terça pela ida das quartas da Copa do Brasil. O uruguaio deverá, no entanto, ser poupado do jogo do fim de semana.

“Segue tudo normal como vai ser. Ele tem treinado, tem jogado e vai para a Bahia. Se vai jogar ou não, é uma decisão técnica. Nem conversei com o Renato e nem sei se quero. Isso é um tema da comissão, da fisioterapia, do próprio jogador. Eles vão decidir e nós vamos saber o time apenas na preleção. É assim que funciona”, afirmou Guerra.

Presidente do Grêmio diz que Suárez, “provavelmente”, dará entrevista

Na avaliação de Guerra, Suárez “provavelmente” aceitará dar entrevista assim que a sua situação ficar mais esclarecida. Isso, em tese, só deverá ocorrer depois da consulta na Espanha com o médico de sua confiança, que conhece a situação do joelho direito do atacante.

“Suárez é um jogador que fala pouco. Mas eventualmente depois de resolver tudo isso provavelmente ele vá falar”, finalizou o presidente.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas