
Respaldado pela direção para seguir comandando o Grêmio na reta final do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi afirma que não terá dificuldade alguma para resolver o seu futuro com o clube depois do campeonato. Neste sentido, avisou que uma conversa de “três minutos” com a direção será suficiente, no momento certo, para definir a situação para 2025.
“O Grêmio tem quatro jogos. Eu estou garantindo que não vai cair. Bom, depois, nós temos um presidente, um vice, um executivo, eu sento com eles, e a gente resolve isso em três minutos”, assegurou, logo depois de Grêmio 2×2 Juventude.
Reconhecendo se tratar de um discurso repetido, Renato voltou a bater na tecla de que a enchente é a principal culpada pela campanha fraca do Grêmio, que ainda não eliminou totalmente os riscos de rebaixamento dentro do campeonato.
+ Noriega se recupera, tranquiliza Grêmio e deve jogar nesta terça-feira
“Se você for ver todos os anos que eu trabalhei no Grêmio, o clube brigou sempre na parte de cima da tabela, chegando sempre na Conmebol Libertadores. Esse ano o Grêmio jogou muitos jogos fora da Arena, e a Arena faz a diferença. Aí você vai falar: mas o Grêmio tem jogado na Arena. Mas aí entra a parte psicológica, que o time não está lá em cima da tabela”, acrescentou, em fala recuperada por GZH.

A reta final do Grêmio de Renato em 2024
- Cruzeiro x Grêmio — Mineirão — Quarta-feira (27/11), às 21h
- Grêmio x São Paulo — Arena do Grêmio — Domingo (1º/12), às 16h
- Vitória x Grêmio — Barradão — Data, horário e locais a serem confirmados pela CBF
- Grêmio x Corinthians — Arena do Grêmio — Data, horário e locais a serem confirmados pela CBF
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Vote na enquete do WhatsApp
Participe e veja o resultado no nosso canal do Grêmio.