Atualmente com 36 anos, o ex-zagueiro do Inter, Victor Cuesta, está perto de dar andamento à carreira profissional do futebol longe do Brasil, deixando o país depois de cerca de oito anos. No Beira-Rio, ele atuou entre 2017 e 2022, na grande maioria do tempo como titular da equipe. Em seguida, respectivamente, jogou no Botafogo entre 2022 e 2023 e no Bahia na temporada passada.
Agora, Cuesta está encaminhando o retorno ao futebol da Argentina para defender o Newell’s Old Boys, segundo informações dadas pelo jornalista César Luis Merlo, que é especialista em mercado da bola e transferências de atletas e treinadores.
“Victor Cuesta chegou a um acordo verbal para jogar pelo Newell’s. O zagueiro já está em Rosário e deve assinar contrato de um ano nas próximas horas. Seu último clube foi o Bahia”, apontou o jornalista em suas redes sociais nas últimas horas.
🚨Víctor Cuesta llegó a un acuerdo de palabra para jugar en Newell’s.
*️⃣El defensor ya está en Rosario y se espera que firme contrato por un año en las próximas horas. Su último club fue el Bahia. pic.twitter.com/RBElsqkhFr— César Luis Merlo (@CLMerlo) February 5, 2025
No passado, Cuesta foi um dos primeiros reforços do Inter para a temporada de 2017, tendo sido contratado junto ao Independiente, da Argentina. De cara, assumiu a titularidade e teve vários parceiros de zaga nos cinco anos de clube, tais como Klaus, Léo Ortiz, Moledo, Bruno Fuchs, Zé Gabriel, entre outros. Ele deixou o Beira-Rio sem títulos conquistados, passando perto com os vices da Copa do Brasil de 2019 e do Brasileirão de 2020.