Cria das categorias de base do Grêmio, onde surgiu muito bem e depois não conseguiu confirmar, o meia Jean Pyerre está perto de acertar o seu retorno ao futebol do Rio Grande do Sul após sair dos planos do Ituano. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira, ele está prestes a acertar com o Ypiranga, de Erechim, que disputa a Série C nacional.
No próximo sábado, um simples empate contra o Sampaio Corrêa, no sábado (17), no Colosso da Lagoa, garante a classificação do Ypiranga aos quadrangulares finais, fase em que Jean Pyerre chegaria para reforçar a equipe do interior gaúcho. Os dois melhores de cada quadrangular se garantem na Série B do ano que vem.
Após sair do Grêmio, Jean Pyerre chegou a ser anunciado pelo Giresunspor, da Turquia, onde descobriu um tumor testicular e sequer chegou a estrear, fazendo o tratamento no Brasil. Ele ainda jogou no Avaí antes de dar uma pausa de um ano na carreira. Em seguida, escolheu o Ituano para retomar o futebol profissional.
No total, Jean jogou sete jogos neste ano, apenas um como titular. O Ituano acabou sendo rebaixado no Paulistão e está na zona do rebaixamento da Série B. O treinador da equipe paulista é Alberto Valentim, conhecido de outros clubes como Palmeiras, Botafogo, Vasco, Athletico, entre outros.
Leia mais do Grêmio:
- Reinaldo brilhou: Thiago Silva manda recado após derrota na Libertadores: “Não acabou”
- Ganso explica lance com Rodrigo Ely e diz ter levado soco; Renato lamenta, mas aplicará multa