Grêmio

Como foi o primeiro dia de treinamento de Willian com a camisa do Grêmio

Jogador já participou dos trabalhos no seu segundo dia em Porto Alegre

Logo no seu segundo dia em Porto Alegre, o meia-atacante Willian já foi ao trabalho e treinou no CT Luiz Carvalho ao lado dos novos colegas de Grêmio. O jogador de 37 anos foi anunciado oficialmente como reforço do clube durante a última sexta-feira e assinou contrato válido até o fim de 2026, com possibilidade de prorrogação.

Neste sábado, pelas imagens divulgadas pelo clube, Willian realizou todo o circuito de exercícios físicos de aquecimento com os demais companheiros. Ele ainda não participou do trabalho com bola e fez corridas em volta do gramado.

“Na sequência, em espaço delimitado encurtando as laterais, o exercício técnico foi efetuado. Os atletas foram divididos de acordo com seu posicionamento e ajustaram a marcação, assim como a evolução ofensiva quando da posse de bola. O meia-atacante Willian, anunciado na última sexta-feira, fez corridas em torno do gramado”, declarou o Grêmio em texto no site oficial.

O elenco gremista volta a trabalhar no turno da manhã deste domingo, quando Willian deverá dar mais um passo na sua preparação para fazer a estreia com a camisa gremista. A tendência é que ele ainda não fique disponível para o dia 13, em casa, contra o Mirassol.

Outras novidades no Grêmio

Aos poucos, o técnico Mano Menezes vai ganhando acréscimos importantes para ter mais opções de escalação no seu time. Jogadores que estavam lesionados como João Pedro, Gustavo Martins e Alysson já trabalham normalmente e já ficam disponível para o retorno do Brasileirão após a pausa da Data-Fifa.

O Grêmio, vale lembrar, vem de empate em 1×1 fora de casa contra o líder Flamengo e está no 13° lugar da tabela de classificação com 25 pontos. O duelo contra o Mirassol desde já gera bastante expectativa por marcar a reestreia do volante Arthur no Tricolor.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!