Publicidade

Torcida do Inter cria campanha por permanência de Abel Hernández, mas custo alto pode inviabilizar; saiba valores

Centroavante uruguaio tem contrato até junho e permanência incerta depois deste prazo

Com contrato válido apenas até o mês de junho, o centroavante Abel Hernández é um dos jogadores com futuro incerto dentro do Beira-Rio. No que depender da torcida, que até ergueu uma hashtag de #FicaAbelito nas redes sociais, a permanência irá acontecer. Mas o alto custo, bem como a concorrência na posição, pesam contra.

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

Abel, que fará 31 anos em agosto, sequer ficou no banco de reservas no primeiro jogo dos titulares na temporada. Yuri Alberto foi titular e fez gol na vitória de 4×2 sobre o Ypiranga, sendo que Thiago Galhardo e Guerrero entraram no segundo tempo.

De acordo com informações do jornalista Alexandre Ernst, do canal Vozes do Gigante, o uruguaio tem salário na casa dos R$ 455 mil mensais, fora vencimentos acrescidos. Como a ideia da direção é seguir reduzindo a folha, a permanência acaba ficando ainda mais comprometida.

Com passagem pela seleção do Uruguai no currículo, Abel Hernández chegou no meio do ano passado com o aval do técnico Eduardo Coudet para ser reposição a Guerrero, que havia lesionado gravemente o joelho. De lá para cá, o jogador fez 29 partidas e cinco gols – o mais importante foi de cabeça, contra o Grêmio, na virada de 2×1 no Beira-Rio.

Confira algumas mensagens da torcida na campanha #FicaAbelito:

 

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas