
Local tradicional de grandes comemorações de títulos de Grêmio e Inter, a Avenida Goethe, próxima ao Parcão, em Porto Alegre, amanheceu nesta sexta-feira com um protesto de torcedores gremistas, evidentemente frustrados pelo momento do time no Brasileirão. O último jogo, por exemplo, terminou com inesperada derrota de 1×0 para o lanterna Sport, na Arena.
Não se sabe a autoria do protesto nem quem pendurou a faixa em cima da passarela da Goethe, mas a frase colocada é considerada forte, direcionada potencialmente a jogadores, comissão e dirigentes: “O Grêmio vale mais que a vida de vocês”. O jornalista Ian Tâmbara, da Rádio Gaúcha, registrou a foto.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
Grêmio pressionado a reagir
Mesmo com a forte repercussão negativa da derrota de 1×0 para o lanterna, o Grêmio decidiu manter o pressionado técnico Mano Menezes, que ganhou um voto de confiança para seguir comandando o grupo. Mas, em campo, a tendência é de mudanças severas.
“De minha parte, o limite é até entender que eu não tenho mais nada para tirar da equipe. Esse é o meu limite. Conversamos sobre o assunto antes de vir para a coletiva. Ninguém é menino. Sabemos como funciona o futebol. Gosto muito do Grêmio e tenho uma história aqui. As pessoas estão vendo o que estamos fazendo no dia a dia. Mas isso não basta”, disparou Mano após o último jogo.
+ Alex Bagé já começa a se despedir de Baldasso nas redes sociais; entenda
Jogadores consultados por Marcelo Marques para o Grêmio
Já para o jogo de domingo, 16h, diante do Atlético-MG, fora de casa, a tendência é que Mano escolha jogadores mais “cascudos”, isto é, mais experientes, para o time titular. Nomes como Edenilson, Cuéllar e Pavón estão cotados. Já Braithwaite vai cumprir suspensão.
Tentando driblar urgentemente a má fase, um provável time do Grêmio para pegar o Atlético-MG tem: Tiago Volpi; Camilo, Balbuena, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Cuéllar, Edenilson; Pavón, Cristian Olivera, Carlos Vinícius.
+ Jornalista detona chegada de Marcos Rocha ao Grêmio: “Ia ser coordenador no Palmeiras”