BrasileirãoGrêmio

Torcida do Grêmio “culpa” Vina por permanência do Inter na primeira divisão

Tricolor encerrou o ano vencendo o Sport, mas se irritou com recuperação rival

COLORADO FICOU

Apesar da vitória de 4×0 sobre o Sport Recife fora de casa e da confirmação da vaga na Sul-Americana de 2026, a torcida do Grêmio não terminou satisfeita neste domingo de futebol. A recuperação do Inter gerou muita frustração e até a escolha de um dos principais culpados: o meia-atacante Vina, do Ceará, que foi um dos quatro clubes rebaixados.

Nas redes sociais, muitos torcedores gremistas lembraram da expulsão de Vina no confronto direto contra o Inter, na Arena Castelão, com vitória colorada de 2×1. Se aquele jogo tivesse terminado empatado, pelos jogos que aconteceram posteriormente, o Colorado teria caído de divisão. O cartão vermelho foi dado logo cedo naquela noite por entrada dura do ex-gremista no volante Luis Otavio, gerando pedindo de desculpas na web:

“Estou aqui publicamente para me desculpar com o que aconteceu ontem, mas principalmente ao grupo de jogadores que mesmo com um a menos praticamente o jogo todo nos orgulharam com a forma com que jogaram e por pouco não conseguimos pontuar. Com certeza foi um dos dias mais triste da minha carreira, o excesso geralmente atrapalha. Tudo que extrapola corre o risco, e eu paguei o preço, mas esse erro não me define. Irei aumentar ainda mais minha dedicação por esse clube para poder contribuir sempre da melhor forma em campo”, escreveu Vina, na ocasião.

Com os resultados deste domingo, Ceará e Fortaleza se juntaram ao Juventude ao Sport Recife como os quatro clubes rebaixados de 2025. Já Vitória, Inter e Santos, que ainda tinham chances matemáticas, seguem na elite no ano de 2026.

Mensagens de torcedores sobre Vina:

Artigos relacionados