
Novo camisa 19 do Grêmio e já regularizado para poder fazer a estreia, o volante Erick Noriega foi apresentado oficialmente pelo clube nesta sexta-feira e tratou de temas importantes da sua chegada, se colocando disponível para o técnico Mano Menezes o quanto antes for possível. O jogador de 23 anos ainda falou da torcida gremista, da amizade com Barcos e da pressão existente no futebol brasileiro.
A chegada ao Grêmio
“Eu venho preparado com muitos jogos esse ano e vou me preparar para o treinador contar comigo o quanto antes possível. A torcida é muito grande, sempre ajuda o time, o estádio é muito lindo e eu já joguei aqui. Quero muito ajudar o clube o quanto antes”
A reclamação de Cuéllar sobre o Flamengo
Os duelos entre Alianza Lima x Grêmio
“Acho que fui bem nos jogos contra o Grêmio. Eles olharam para mim. Mas me disseram que já tinham olhado outros jogos também. Isso ajudou muito. Joguei o ano todo ou de zagueiro ou de volante. Foram 37 partidas até agora. Me sinto bem nas duas. Onde o treinador precisar vou dar o melhor para o time”
Relação com Barcos
“Com Barcos, conversei sim. Ele falou muito bem do clube, das pessoas que trabalham aqui, da cidade, do CT. Eu estou muito feliz de estar aqui hoje”
A pressão da torcida gremista
“Eu sei como é a pressão da torcida do Grêmio, joguei aqui um mês atrás e gostei muito. O gremista cantou de uma maneira que eu não esperava que seria assim. Eu gosto disso, é uma pressão bonita, eles estão sempre ajudando o clube. Como eles ajudam torcendo, eu vou ajudar o clube em campo”
+ Mano Menezes muda o Grêmio contra o Ceará; veja prováveis escalações e onde assistir
Ficha técnica do novo reforço do Grêmio
Nome completo: Erick Carlos Noriega Loret de Mola
Nascimento: 22/10/2001 (23 anos)
Naturalidade: Nagoya/JAP
Clubes: Alianza Lima/PER (2020), Shimizu Pulse/JAP (2020), Machida Zelvia/JAP (2020), SV Straelen/ALE (2022), Universidad San Martin/PER (2023), Comerciantes Unidos/PER (2024) e Alianza Lima/PER (2024).