Inter

Torcida do Cruzeiro já pede a saída de Tite, que recusou o Inter após o Brasileirão

Treinador não tem conseguido bons resultados no início no time mineiro

AMEAÇADO

Os maus resultados neste começo de temporada já irritam a torcida do Cruzeiro em relação ao trabalho do técnico Tite, que foi o escolhido pela diretoria para substituir o português Leonardo Jardim. Depois da derrota de 4×0 para o Botafogo fora de casa, na estreia do Brasileirão, a torcida organizada “Máfia Azul” publicou nota exigindo a saída do comandante:

INÍCIO DE ANO VEXATÓRIO São 6 partidas, 4 derrotas. Sendo 3 delas no Campeonato Mineiro. Isso é INJUSTIFICÁVEL. Não existe desculpa de falta de ritmo. O time manteve a base do ano passado, ano em que, na maioria das vezes, apresentou um excelente futebol e só não chegou ao objetivo por detalhes — e até por arbitragem.

O que estamos vendo agora é uma desorganização sem tamanho. E deixamos claro: NÃO VAMOS DEIXAR 2026 SE PERDER. Os investimentos aumentaram, mas o futebol diminuiu. Isso não condiz com a história do Cruzeiro e muito menos com o respeito que a torcida merece. Queremos POSTURA, COMPROMETIMENTO e RESPOSTA IMEDIATA. A cobrança vai ser PESADA, porque aqui ninguém aceita omissão.

+ Pezzolano roda o grupo do Inter contra o Caxias; veja a escalação com mudanças

Estamos na estrada, voltando do Rio, indignados com o que vimos. O que aconteceu ontem foi FALTA DE RESPEITO TOTAL COM A TORCIDA. A Máfia Azul sempre esteve presente. E vai continuar estando. Mas queremos RESPOSTA URGENTE dentro de campo“, disparou os torcedores em nota na web.

Abel Braga citou Tite em seu novo cargo no Inter

Novo diretor técnico do Inter desde o final do Brasileirão de 2025, Abel Braga reconheceu ter procurado Tite para o cargo e revelou detalhes da conversa ocorrida na época. Sem ele, o Colorado foi para o Plano B e fechou com o uruguaio Paulo Pezzolano, que também tem passagem pelo Cruzeiro:

“Não posso falar a conversa que eu tive com o Tite, óbvio. Mas quando surgiu o nome foi um consenso de todo mundo. Ele foi muito claro e gentil. Eu tenho uma admiração muito grande por esse amigo. Traríamos pela capacidade de comandar. Na primeira vez que falamos, ele disse que estava apalavrado com um clube, mas não disse qual”, destacou Abelão.

+ Os possíveis rivais do Inter nas quartas do Gauchão e o regulamento da segunda fase

Artigos relacionados