Imprensa

Torcedores do Grêmio lembram lance em Ramiro após final entre Chelsea x Palmeiras ser marcada por decisões no VAR

Time inglês foi campeão mundial batendo por 2x1 apenas na prorrogação da partida

A torcida do Grêmio esteve bem atenta à final do Mundial disputada na tarde deste sábado entre Chelsea x Palmeiras, que terminou com vitória do time europeu pelo placar de 2×1 construído apenas na prorrogação. O jogo em Abu Dhabi ficou marcado pelas decisões tomadas no VAR, algo que intrigou os gremistas relembrando a decisão de 2017 diante do Real Madrid.

Até hoje, a torcida tricolor mantém a reclamação de uma penalidade máxima não dada de Sergio Ramos para cima de Ramiro, quando o jogo seguia 0x0. O VAR já estava presente na ocasião, mas a arbitragem de campo não consultou.

Em relação à partida de hoje, Lukaku abriu o placar de cabeça para os ingleses, mas o Palmeiras chegou ao empate de pênalti cobrado por Raphael Veiga dado pelo VAR – em toque do defensor brasileiro Thiago Silva. Mas, na prorrogação, a mesma situação se voltou contra os paulistas com bola na mão do zagueiro Luan.

Sem ter a penalidade a seu favor no lance de Ramiro em 2017, o Grêmio acabou sofrendo derrota magra de 1×0 com gol de falta de Cristiano Ronaldo com uma infeliz abertura da barreira. Veja as reclamações dos gremistas no Twitter:

Artigos relacionados