Um velho adversário conhecido do Grêmio foi responsável por encerrar, nesta quarta-feira, o sonho do Botafogo e vencer o seu primeiro Mundial, que, agora, é novamente chamado de Copa Intercontinental pela Fifa. O Pachuca, do México, que perdeu de 1×0 na prorrogação para o tricolor gaúcho na semi de 2017, foi melhor em campo e marcou 3×0 no atual campeão do Brasileirão e da Libertadores.
Ligada neste jogo, a torcida do Grêmio, via Twitter, fez lembranças ao jogo de sete anos atrás e citou em peso o lateral-esquerdo da época, Bruno Cortez, que salvou dois gols do Pachuca e evitou uma eliminação precoce. Mais tarde, o time gaúcho venceria o jogo com gol de Everton Cebolinha já depois dos 90 minutos.
Na ocasião, o técnico Renato Portaluppi escalou o seguinte time contra os mexicanos: Marcelo Grohe; Edilson (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Michel (Everton), Ramiro, Luan e Fernandinho (Rafael Thyere); Lucas Barrios (Jael).
Após o sofrimento contra o Pachuca, o Grêmio avançou e sonhou faturar o seu bi do Mundial diante do Real Madrid na grande decisão. Mas o time espanhol dominou amplamente e venceu por 1×0 com gol de falta do craque português Cristiano Ronaldo.
As menções da torcida do Grêmio para Cortez:
O q o Cortez jogou nesse jogo aí não tá escrito…
— Fabiano (@f1onofre) December 11, 2024