
Novos episódios de violência marcaram o Gre-Nal 437, na Arena, que terminou com vitória do Inter de 1×0 e classificação do Grêmio à final do Gauchão de 2022. Já na reta final da partida, em meio à confusão que gerou as expulsões de Bruno Méndez e Taison, torcedores colorados jogaram rojões e sinalizadores em direção ao andar de baixo destinado aos mandantes. De acordo com o site GZH, também houve revide por parte de gremistas.
Perguntado sobre o lamentável episódio após a partida, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr pregou a necessidade de punição aos responsáveis e não concordou com a ideia de torcida única nos próximos Gre-Nais:
“Clássico com torcida única seria a falência do futebol. Eu prefiro trabalhar a ideia de banir os responsáveis”, colocou o dirigente. Veja vídeos:
O problema é o Ferreirinha chamando a torcida ou o babaca funcionário da Arena provocando os jogadores,como disse um “comentarista”:surreal… Quanto aos rojões jogado contra a torcida,onde se encontram mulheres e crianças,totalmente desprotegidas,faz parte, ninguém será punido. pic.twitter.com/Sga3Ag2lwN
— Alsione Vargas 🇪🇪 (@alsione_vargas) March 24, 2022
Torcida do Inter arremessa rojões em direção à torcida do Grêmio#grenal437 #gauchão2022 pic.twitter.com/3IGhPFcNZS
— RDC Esporte (@RDCesporte) March 24, 2022
Sinalizadores nas duas torcidas na Arena. Rojões dos colorados (no Beira-Rio teve o contrário também) #trgrenal pic.twitter.com/RjO87tpl4o
— Eduardo Moura (@dado_moura) March 24, 2022
O Gre-Nal desta quarta também ficou marcado pela briga envolvendo jogadores do Grêmio e um contratado terceirizado da Arena, que, segundo a direção tricolor, passou o jogo todo provocando os gremistas. Ele teria gritado termos como “segunda divisão”, por exemplo – entenda tudo aqui.
Em busca do pentacampeonato estadual, o Grêmio visita o Ypiranga na ida da final neste sábado, 16h30, com a volta sendo sábado que vem, na Arena, no mesmo horário.