Torcedor do Inter pede cancelamento da associação em apoio a Índio, mas ex-zagueiro alerta: “Não faz isso”

A demissão do ex-zagueiro Índio, que já não faz mais parte do quadro de funcionários do Relacionamento Social do Inter, não foi bem aceita pela torcida colorada. Tanto é que um torcedor nesta quinta-feira iniciou o procedimento de cancelamento da associação do clube em solidariedade ao ídolo.

Veja também:
1 De 1.184

Identificado como Giovane Rivatto Moreira, o torcedor escreveu a seguinte mensagem ao clube – depois, foi desaconselhado pelo próprio Índio.

“Boa tarde, venho por meio deste solicitar o cancelamento imediato da minha associação. A instituição teve a capacidade de demitir o Índio! Pelo amor de Deus, não vou gastar meu suado dinheiro pra instituição manter Uendel, Natanael, Pottker e companhia, mas demitir o Índio! Sem contar os inúmeros profissionais de baixa renda que foram desligados também. Aguardo o retorno o quanto antes. Obrigado”, escreveu.

Índio pediu para o torcedor repensar:

“Eu agradeço as manifestações de carinho, mas não façam isso…”.

A demissão e a justificativa

O ex-zagueiro era figura frequente em eventos consulares por diversas cidades e auxiliava na captura de novos sócios. O jornalista Fabiano Baldasso, que realizava o mesmo trabalho, também deixou o clube.

“Hoje é um dia complicado para nós que somos gestores. É uma decisão difícil de ser tomada. Foi uma estratégia traçada pelo nosso Conselho de Gestão. Não é somente pela questão financeira, mas também a capacidade de entrega de alguns setores do clube neste momento”, lamentou o vice-presidente colorado Alexandre Barcellos, à Rádio Bandeirantes, antes de falar do caso específico de Índio:

“Hoje, o presidente Marcelo Medeiros falou com ele. Não estamos fazendo reuniões presenciais com ninguém, a situação impossibilita o contato pessoal. O Índio é um jogador que construiu uma grande carreira, é respeitadíssimo. Mas estava desempenhando uma atividade junto ao relacionamento social que está completamente suspensa até o final do ano”, acrescentou.

No Inter, Índio atuou entre 2005 e 2014 ganhando duas Libertadores, um Mundial, duas Recopas Sul-Americanas e sete Gauchões.

você pode gostar também