Apesar do vice-campeonato da Liga da Turquia, o Fenerbahçe teve em Enner Valencia uma figura de grande destaque na última temporada e contou com os seus gols na maioria de suas vitórias. O novo reforço do Inter, com chegada a Porto Alegre prevista para o dia 26, colocou 33 bolas na rede em 48 partidas, com sete assistências dadas no período.
Um levantamento realizado pelo jornalista Felipe Barros, no Twitter, mostrou todos esses gols e as assistências dadas em único vídeo. Os destaques são para a quantidade de gols de cabeça e também cobrando penalidade máxima:
Próximo de finalmente ser anunciado oficialmente pelo Internacional, o atacante Enner Valencia viveu sua melhor temporada em 2022/23: foram 47 partidas, 33 gols e 7 assistências!
Todas abaixo:https://t.co/4fb8IrTGNB
— Felipe Barros (@FelipeBMSa) June 8, 2023
As primeiras falas de Enner Valencia pelo Inter
Horas depois do anúncio oficial feito na segunda-feira, o Inter também divulgou a primeira entrevista de Enner Valencia às mídias sociais do clube. Relembre abaixo as declarações do jogador, que terá três anos de contrato e deverá fazer a estreia no dia 9 de julho, fora, contra o Fluminense, pelo Brasileirão:
“Primeiro, dizer que estou muito feliz e muito contente pelo carinho. Não foi anunciado ainda e a torcida colorada já me escrevia por todos os lados. Me mostraram um carinho antes de eu estar lá e imagino que, estando lá, será muito mais. Muito obrigado a eles e a todas as pessoas que puderam tornar isso realidade”, disse Enner Valencia, antes de falar do time:
“Tenho assistido muitos jogos do Inter, tenho visto o Brasileirão e a Libertadores. E já estou com a vontade de ajudar a equipe, de estar com a torcida. Temos um grande time. Os torneios ainda estão começando, mas sabemos que são muito difíceis. Acho que estamos preparados e esperamos chegar lá o quanto antes possível”.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1668401414681292801
Nesta entrevista, Enner Valencia ainda lembrou um duelo contra o Inter, em 2010, quando defendia o Emelec, do Equador. Ele citou, por exemplo, o ídolo colorado Andrés D’Alessandro, que fazia parte daquele time:
“Passaram pelo Inter grandes jogadores. D’Alessandro, lembro bem, o enfrentei pela Libertadores. Naquele ano, foram campeões. Vamos tentar colocar o nosso nome na história do clube. Sem dúvida, em nível individual, esta atual de 2023 foi a minha melhor temporada. Sempre vou lutar pela minha equipe, defendendo as cores do Inter”, ampliou.
LEIA MAIS:
- Alemão garante que renovação de contrato “não subiu à cabeça”, mas admite fase difícil
- Pedro Henrique acredita que Inter fez “partida sólida” e mira classificação: “Está na nossa mão”