
Titular absoluto desde 2017 e principal condutor do meio de campo do Inter, Edenilson concedeu uma interessante entrevista ao site do Fox Sports abordando as possibilidades de título em 2020 com Eduardo Coudet, a polêmica briga com Luciano no Gre-Nal da Arena pela Libertadores e o futuro de D’Alessandro no futebo.
Títulos em 2020 com Eduardo Coudet:
“Este ano perdemos algumas peças e ganhamos outras, mas o elenco do Inter sempre tem qualidade e entra nas competições para buscar títulos. A grandeza do clube não permite que o pensamento seja outro. Não é diferente esse ano, assim que retomar as atividades vamos voltar com o mesmo foco e empenho que é brigar por títulos e resultados positivos. Aqui no Inter temos um grupo que quer muito deixar sua marca na história do clube e uma comissão técnica muito qualificada. Acredito muito no nosso ano”.
Briga com Luciano no Gre-Nal da Arena:
“Sabíamos da importância daquele jogo, primeiro Gre-Nal em Libertadores, todos queriam vencer e dar o melhor para a torcida. Complicado falar disso, foi um péssimo exemplo que demos para o Brasil, mas já passou, a gente tem que aprender com os erros e não repeti-los”.
Futuro do colega D’Alessandro:
“Difícil prever o futuro assim, muito mais na nossa cultura de não ter manutenção de treinador. Acho que hoje o papel dele é dentro de campo e nisso que ele está focado. Mas certamente ele tem todas qualidades para ser um bom técnico sim”.