
Em novo post nas redes sociais, o ex-presidente Fernando Carvalho avaliou a discussão recente criada por conselheiros do Inter para tentar pleitear o reconhecimento do título do Brasileirão de 2005, que foi manchado por polêmicas de arbitragem e pelo envolvimento do juiz Edilson Pereira de Carvalho em manipulação de apostas esportivas. Os fatos foram rememorados recentemente no documentário “A Máfia do Apito”, exibido no SporTV.
Para Carvalho, que era o presidente colorado na época e portanto viveu tudo de perto, seria justo o reconhecimento do título ao Inter sem tirá-lo do Corinthians. Ficaria, na sua visão, uma espécie de título “em dupla”:
“Nesse momento de parada do futebol, pela Data FIFA, volta a pauta o sempre presente Campeonato Brasileiro de 2005, cujo desfecho, com título do Corinthians, foi manchado por necessário asterisco explicativo, que até hoje levanta dúvidas e reclama reparações mesmo paliativas. Passados 20 anos dos fatos, seria o caso de uma revisão de tudo isso, sem afetar o título corintiano, que não tem culpa dos flagrantes equívocos, reconhecendo-se o compartilhamento da taça com o Inter. Essa providência não seria inédita: Santos/Portuguesa no Paulista de 1973 e Flamengo e Sport Recife no Brasileiro de 87”, escreveu Carvalho, em seu Instagram.
+ Com desfalques, Inter vence amistoso contra o Gaúcho por 1×0 com gol de zagueiro
Ver esta publicação no Instagram
Inter se sentiu duplamente prejudicado em 2005
Há 20 anos, o Inter se sentia duplamente prejudicado na briga dentro de campo pelo título do Brasileirão. Primeiro, pela anulação dos 11 jogos apitados por Edilson, o que fez o Corinthians acrescentar quatro pontos em sua campanha com as partidas refeitas, ultrapassando o Colorado na tabela.
Depois, o time gaúcho ainda se revoltou com o árbitro Márcio Rezende de Freitas, que, no confronto direto, empatado em 1×1 em SP, não deu pênalti de Fábio Costa no volante Paulo Cesar Tinga e ainda expulsou o jogador colorado.
+ Longe do Inter, Enner Valencia brilha com belo gol em amistoso do Equador
Canal oficial do Inter no WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.