A grave lesão no joelho direito de Gabriel ainda repercute no Inter e mexe com os companheiros, que também sentiram na pele a dor do volante, alvo de grave lesão na recente vitória de 1×0 sobre o Santos, no Beira-Rio. É o caso do lateral-esquerdo Renê, que, em entrevista à TV oficial colorada, ainda relatou que é vizinho e costuma trocar caronas com o jogador.
Renê foi ainda mais longe em sua lamentação e garantiu que o amigo venceria “fácil” o troféu de melhor volante do Brasileirão nas premiações tradicionais pós-campeonato:
“Muitos sentiram a tristeza pelo o que aconteceu. O Gabriel vinha fazendo um campeonato excelente e eu estava conversando um pouco antes dele machucar, que, pra mim, ele ia ganhar fácil o troféu de melhor volante do Campeonato Brasileiro. Estamos sujeitos a isso”, declarou, antes de acrescentar:
“Ele tem cabeça boa, é um cara forte, acredito que vai voltar mais forte ainda. Já está preparado pra cirurgia, desejamos que dê tudo certo e que possa voltar o mais rápido possível pra que possa nos ajudar nos próximos desafios do ano que vem”.
O último discurso de Gabriel antes da lesão
No sábado, Gabriel manteve seu estilo de líder no vestiário e discursou aos colegas horas antes de ter a grave entorse no joelho.
“Um ajuda o outro, dá opção de passe. Vamos fazer o nosso jogo, não vamos entrar na correria dos caras”, declarou, enquanto todos se fardavam.
“Nossa solidariedade e nosso carinho ao Gabriel. Vai passar, tudo passa na vida. Sei que uma lesão é dura, mas estamos aqui. Estamos aqui do teu lado. Tudo que tu fez por nós nesse período nós vamos fazer por ti. Assim que é e assim que funcionam os grupos. Todos se entregando o máximo as coisas dão certo”, disse o técnico Mano Menezes, também no vestiário, depois da vitória.
Veja mais notícias do Inter:
- Mano explica fator que pode ter prejudicado e se posiciona sobre disputa entre Braian Romero e Mikael
- Choro, apoio para caminhar e gelo no joelho: vídeo mostra saída de Gabriel após suspeita de grave lesão
- De volta ao Beira-Rio, Luan fica irritado ao ser substituído e é consolado por ex-zagueiro do Grêmio; assista