
Apesar de algumas críticas recebidas ao seu trabalho, o técnico Gustavo Quinteros segue tendo respaldo da direção do Grêmio e também do elenco. Depois da vitória de 2×1 fora de casa sobre o Sportivo Luqueño, no Paraguai, pela abertura da fase de grupos da Sul-Americana, o zagueiro Wagner Leonardo, que vem se destacando como titular desde a chegada, falou sobre quanto o plantel está “fechado” com a comissão técnica.
“Estamos entendendo perfeitamente o que ele está passando para nós, estamos fechados com o trabalho. Acredito que ainda temos muito a evoluir com ele e gerar muitos resultados positivos para o Grêmio”, disse o zagueiro, em fala recuperada por GZH, antes de acrescentar:
“Nós não podemos esquecer que estamos em um ano de reconstrução. Estamos com um trabalho novo, jogadores novos e estamos vencendo. Isso é prioridade, acho que o torcedor quer vencer, nós queremos vencer, todo mundo quer vencer. Agora, algumas questões que precisam ser ajustadas, a gente ajusta, mas vencendo é o primordial”.

As falas de Wagner Leonardo são parecidas com as do vice de futebol Alexandre Rossato, que garantiu a união no elenco e na comissão técnica em coletiva na véspera do último jogo:
“A gente tem visto algumas notícias do relacionamento da comissão técnica com o elenco, mas eu garanto que não existe nada. A relação é muito boa. O voo para o Paraguai foi muito bacana, muito legal. Talvez por falta de informação algumas pessoas criam versões que não são verdadeiras”, assegurou.
Depois das vitórias consecutivas sobre Atlético-MG e Sportivo Luqueño, o Grêmio retoma as suas atenções ao Brasileirão. O próximo jogo será neste sábado, 18h30, fora, contra o Ceará.