
Pedido especial do técnico Renato Portaluppi no início da temporada, Diego Souza não esconde que está muito satisfeito com a convivência com o treinador do Grêmio. Autor de cinco gols no ano em 8 jogos, o atleta fez rasgados elogios ao comandante em live com o jornalista Alê Oliveira, do Esporte Interativo.
No entendimento do jogador de 34 anos, Renato sabe lidar muito bem com o dia a dia do grupo e tem o conhecimento de cada atleta por também ter sido jogador profissional:
“Renato (Gaúcho) é fantástico. O dia a dia com ele é diferenciado demais. Porque ele foi um bom jogador. Trabalhar com ele é fora do comum. Fle gosta das mesmas coisas que a gente. Cobra muito. Tem um dia a dia bem intenso. Ele sabe o que passa na nossa cabeça. Fica mais fácil de trabalhar. (…) Junto com o Aguirre, é o melhor treinador com quem já trabalhei”, cravou.
+ Com Grêmio em 6°, Baldasso cita os seis maiores clubes brasileiros e justifica ranking
Renato fez questão de telefonar para Diego Souza no início de 2020, logo depois de sua saída do Botafogo. Uma das perguntas feitas pelo técnico era sobre o peso do atacante e como estava a sua forma, algo criticado em outros clubes:
“Teve uma época que eu estava um pouco acima do peso. E isso atrapalhava muito. Eu tive alguns problemas pessoais, no clube e perdi o foco. Quando a gente perde o foco, é difícil recuperar. E aquilo foi passando. E, ficar acima do peso hoje em dia atrapalha muito, porque 80% do jogo é físico. Mas, passou. Já não estou com esse tipo de problema aqui no Grêmio. Espero ganhar títulos”, acrescentou.
Confira a íntegra da entrevista de Diego Souza:
+ CCD diz que atraso da patrocinadora do Grêmio “é mais sério do que se imagina”