
Após se destacar no final de semana com gol de falta sobre o União Frederiquense, no Beira-Rio, o meia Andrés D’Alessandro ganhou a oportunidade de ser titular pela primeira vez com o técnico Alexander Cacique Medina e, a julgar pelos números, teve desempenho positivo mesmo no empate em 0x0 fora de casa contra o São Luiz. O jogo, disputado na última quarta, também foi válido pelo Gauchão.
D’Ale iniciou o jogo como armador do time ao lado de Mauricio e Caio Vidal, que tinham a missão de abastecer Cadorini na frente. Depois, já com amarelo recebido por reclamação ao árbitro Anderson Daronco, o argentino recuou na segunda etapa atuando na linha de volantes e ajudando na saída de bola.
Seus números no jogo, de acordo com o site GZH, foram:
86% de acerto no passe
1 drible certo
1 drible errado
1 duelo ganho
6 duelos perdidos
1 corte de carrinho
1 falta sofrida
1 falta cometida
Na coletiva do sábado passado, Medina deixou bem claro o quanto admira D’Alessandro e sobre a sua importância dentro do elenco:
“Os bons jogadores a gente não tem de olhar a identidade. O D’Alessandro tem uma trajetória importante. Acredito muito nos jogadores que têm uma aura diferente. Ele é um atleta muito identificado com a história recente do clube, ganhou títulos e se sente muito feliz aqui. Ele entrou muito bem, movimentando a bola de um lado para o outro, criando situações de gol. Fico feliz por ele, por estar aqui e por estrear com vitória e o gol”, citou o uruguaio.
Com D’Ale disponível, o Inter, líder do estadual com 7 pontos, volta a jogar neste sábado, 16h30, fora, contra o Ypiranga.