Entra treinador, sai treinador e uma certeza se mantém no time do Inter desde o início de 2017: a presença do zagueiro Víctor Cuesta entre os titulares. Sempre assíduo em campo e com raras lesões, o argentino é considerado peça fundamental dentro do elenco na avaliação da direção, que ainda não se preocupa com fato de o contrato do jogador terminar em junho do ano que vem
Os dirigentes apostam na boa relação no dia a dia e na facilidade das conversas para, no momento certo, ampliar o vínculo – algo que é do interesse do clube.
“Estamos satisfeito com nossos zagueiros. Cuesta também tem uma proximidade conosco. Não nos preocupa a questão do contrato dele acabar nessa data”, garantiu o executivo Paulo Bracks ao Vozes do Gigante nesta semana.
Cuesta deverá renovar o contrato com o Inter – Foto: Ricardo Duarte/InterLíder do elenco e capitão do time em várias ocasiões, principalmente na gestão do também argentino Eduardo Coudet na temporada de 2020, Cuesta já é um dos jogadores mais antigos do atual elenco, “perdendo” apenas para Rodrigo Dourado e Marcelo Lomba. O volante Edenilson também tem praticamente o mesmo tempo de clube que o argentino.
Atualmente, para a zaga, além de Cuesta, o técnico Diego Aguirre tem disponível Bruno Méndez, Gabriel Mercado, Zé Gabriel e Lucas Ribeiro – este último deixará o clube de volta ao Hoffenheim, da Alemanha, em 2022.